Home Variedade ‘Dobrável mais fraco’: Pixel 10 Pro Fold quebra e pega fogo em teste

‘Dobrável mais fraco’: Pixel 10 Pro Fold quebra e pega fogo em teste

by Fesouza
3 minutes read

O mais recente e poderoso smartphone dobrável da Google, o Pixel 10 Pro Fold, não teve um bom resultado no teste de resistência do canal JerryRigEverything. Durante a avaliação, a bateria do aparelho simplesmente pegou fogo em frente às câmeras.

O incidente foi registrado durante um dos testes mais difíceis envolvendo o dispositivo: a resistência contra impactos de dobra, em especial na direção contrária da flexibilidade original do aparelho. A ideia era ao menos que o celular resistisse ao movimento, mas o Pixel 10 Pro Fold praticamente fica em pedaços sem um grande esforço.

Este é, de longe, o celular dobrável mais fraco que eu já testei“, diz o especialista. A localização da linha de antena é tida pelo youtuber como um dos problemas: é exatamente nesse ponto que o aparelho quebra, assim como já foi registrado na geração anterior.

the Pixel 10 pro fold HAS EXPLODED in the latest JerryRigEverything durability test 😭 pic.twitter.com/ZyeOK3cknF

— Holly – I like tech (@AnxiousHolly) October 14, 2025

Em determinado momento, enquanto ele preparava o aparelho para uma segunda rodada de testes de dobra, a bateria pega fogo e solta bastante fumaça, fazendo com que ele solte rapidamente o dispositivo na mesa para evitar ferimentos na mão. O resultado é um celular totalmente danificado e queimado, como você pode ver na postagem acima e no vídeo completo no canal.

Devemos nos preocupar com o Pixel 10 Pro Fold?

Segundo o youtuber, essa foi a primeira vez em dez anos de testes similares que um aparelho pegou fogo durante a gravação, contando smartphones dobráveis ou convencionais. Os testes de fato aplicam uma força nada comum para forçar a estrutura do eletrônico, mas a ideia é replicar acidentes que podem acontecer e verificar se o produto é tão resistente quanto o esperado.

A Google diz que o Pixel 10 Pro Fold pode aguentar “o equivalente a dez anos” do movimento de abrir e fechar o aparelho, considerando um uso médio do aparelho ao longo dos dias, mas sem especificar a quantidade de dobras.

O colunista Mark Gurman, da Bloomberg, reforça a opinião de que esse pode ser um problema para a companhia caso mais incidentes assim sejam registrados. “Sim, esses testes são extremos, mas não o suficiente para que este telefone exploda. Se isso não for um caso isolado, o Google tem um problema em mãos”, diz.

No teste de arranhões, o desempenho foi o esperado para o dispositivo — o que significa que até passar a unha pela película externa é capaz de produzir marcas no painel flexível.

Já na resistência contra poeira, o telefone foi novamente reprovado. Ao colocar o dispositivo em contato com areia, a dobradiça do Pixel 10 Pro Fold se mostrou frágil e incapaz de funcionar corretamente. Aqui, o esperado era que ela removesse os fragmentos maiores sozinha e, com o tempo, soltasse também as menores partícula, já que ela possui certificação IP68 de resistência.

O que o TecMundo achou do celular dobrável intermediário Motorola Razr 50? Confira o nosso review completo aqui!

You may also like

Leave a Comment