O Brasil está entre os três maiores mercados do ChatGPT no mundo. Segundo um recente balanço, são mais de 50 milhões de usuários e 140 milhões de mensagens enviadas por dia para a ferramenta de inteligência artificial.
Esse sucesso fez com que a OpenAI, empresa criadora do chatbot de IA, anunciasse nesta quinta-feira (28) a abertura de seu primeiro escritório por aqui. O espaço ficará em São Paulo e deve ser inaugurado até o final deste ano.

Local de encontro para treinamentos de IA
Em comunicado, o diretor de operações da OpenAI, Brad Lightcap, afirmou que existe “muito entusiasmo em torno da inteligência artificial no Brasil”. E que a ideia de construir um escritório em São Paulo é ficar mais próximo de clientes e parceiros.
O espaço também deve servir como local para encontros e treinamentos de IA para empresas, educadores e organizações sem fins lucrativos. De acordo com a empresa, os brasileiros não estão só usando as ferramentas, mas também criando a partir delas.

As mensagens enviadas diariamente pelos brasileiros ao ChatGPT correspondem a cerca de 5,6% do total diário no mundo: 20% são comandos sobre comunicação escrita, 15% para aprendizado e 6% para programação.
Leia mais
- Tragédia com adolescente leva OpenAI a criar controles parentais no ChatGPT
- Folha de S.Paulo processa OpenAI; saiba quais são as acusações
- OpenAI prometeu um ChatGPT mais fácil de usar… e não cumpriu

OpenAI está expandindo operações para outras partes do mundo
- O anúncio ocorre pouco depois da confirmação do primeiro escritório da OpenAI na Índia.
- Por lá, a empresa também decidiu criar um plano de assinatura com um preço específico para os usuários, cobrado em moeda local.
- A criadora do ChatGPT também já anunciou nomes de executivos que vão atuar na operação no país.
- A companhia não informou se pretende fazer o mesmo no Brasil.
- As informações são da Folha de São Paulo.
O post Dona do ChatGPT vai abrir escritório no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.