Home Variedade Donos de carros novos não querem pagar a mais por estes serviços

Donos de carros novos não querem pagar a mais por estes serviços

by
3 minutes read

Os carros estão cada vez mais tecnológicos e as pessoas investem cada vez mais em dispositivos eletrônicos e acessórios. Com isso, muitas montadoras buscam incrementar o lucro com receita recorrente vindo de assinatura de serviços.

Mas, o quanto os compradores de carros novos estão dispostos a investir nesse segmento? Segundo uma pesquisa da AutoPacific, a resposta é muito pouco.

A consultoria listou 11 recursos diferentes, como conectar-se à internet, jogar videogame, controlar dispositivos remotamente, fazer compras, assistir a vídeos na central multimídia, entre outros.

Leia também:

Motos elétricas: tudo o que você precisa saber sobre elasCarros autônomos: confira o guia completo sobre o assunto!Por que os carros são tão caros no Brasil?

Resultados

A AutoPacific entrevistou consumidores que procuravam veículos com motor de combustão interna, híbridos e elétricos. O recurso mais desejável era a conexão à Internet com um ponto de acesso Wi-Fi com o custo de US$ 15 por mês (cerca de R$ 78 na conversão atual). Porém, apenas 30% das pessoas que procuravam comprar um carro novo disseram estar interessadas em pagar pela assinatura.

Quando divididos em grupos, a demanda por internet foi maior entre no segmento de carros híbridos (37%) e elétricos (32%). Nos carros à combustão, essa demanda foi de 28%. Para a empresa, isso ocorre pelo tempo ocioso dos motoristas durante o carregamento.

Embora não seja ideal, a bateria de um veículo elétrico requer um compromisso de tempo significativamente mais longo do que reabastecer um veículo de combustão. Felizmente, enquanto o veículo está estacionado, a tela da central multimídia é o lugar perfeito para o consumidor se manter convenientemente ocupado.

Robby DeGraff, analista de produtos e percepções do consumidor da AutoPacific

Como você pode ver no gráfico, o levantamento mostrou que outros serviços se saíram piores do que a conexão com internet. O último colocado foi para compras pela central multimídia, em que apenas um entre 10 motoristas estava disposto a pagar para usar.

Quando os dados foram separados por faixa etária, a AutoPacific descobriu que o grupo de 30 a 39 anos estava consistentemente mais interessado na assinatura de serviços:

28% desejam transmitir vídeos na central multimídia;20% querem jogar videogame no equipamento;18% deseja realizar uma videoconferência no carro.

Já a faixa etária de 60 a 69 anos estava menos interessada em qualquer uma dessas coisas. Apenas 10% gostariam de streaming de vídeo no carro, com videoconferência em 5% e jogos no carro em apenas 4%

Via Ars Technica.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Donos de carros novos não querem pagar a mais por estes serviços apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment