Dorama da vida real? Netflix anuncia ‘reality documental’ Meu Namorado Coreano

Com o sucesso cada vez maior dos doromas sul-coreanos entre o público ocidental, não são poucas as pessoas que começaram a sonhar com a possibilidade de viver um relacionamento mágico tal qual os mostrados por eles. E é justamente desse desejo que a Netflix se aproveitou para produzir Meu Namorado Coreano, seu novo reality show.

Nesta terça-feira (16), o streaming divulgou o primeiro trailer e detalhes sobre o programa, que vai acompanhar cinco brasileiras que tentam viver seus próprios K-Dramas. A produção promete retratar de forma realista relacionamentos a distância que estão em fases diferentes de desenvolvimento.

Meu Namorado Coreano leva brasileiras a Seul

Segundo a Netflix, Meu Namorado Coreano vai levar suas cinco participantes juntas a uma viagem para Seul, na qual vão definir o futuro de seus relacionamentos. Elas não vão estar confinadas, mas vão ser convidadas a lidarem juntas com suas expectativas e experiências. Conheça as participantes:

  • Camila Kim – 31 anos – Nascida em Seul, ela vive desde criança no Brasil. De volta a seu local de origem, ela busca uma forma de se reconectar com suas raízes;
  • Katy Dias – 33 anos – Um ano após conhecer Jack em uma viagem a Busan, ela tenta definir qual é seu status com o rapaz após diversas comunicações à distância;
  • Luanny Vital – 26 anos – A jovem vive um relacionamento de altos e baixos com Si Won, a quem conheceu por um aplicativo. Agora em Seul, ela tenta resolver questões importantes do relacionamento;
  • Mariana Tollendal – 28 anos – Ela conversa há quatro meses com Danny, a quem nunca conheceu pessoalmente. Na capital sul-coreana, ela pretende encontrar o rapaz e descobrir quais são os verdadeiros sentimentos entre eles;
  • Morena Monaco – 31 anos – Após se encontrar várias vezes com Suwoong no Brasil e na Coreia, Morena quer definir se vai ter uma família e um futuro com o rapaz.
Meu Namorado Coreano acompanha cinco brasileiras em busca do amor. Imagem: Divulgação/Netflix

Meu Namorado Coreano foi gravada durante um período de 22 dias, com uma equipe de 100 profissionais do Brasil e da Coreia do Sul. Apoiado pelo Consulado-Geral da Coreia do Sul em São Paulo e pela Film Commission de Seul, o reality show promete mostrar a realidade que nem sempre fica evidente nos roteiros dos doramas.

Quando estreia Meu Namorado Coreano?

Segundo a Netflix, Meu Namorado Coreano vai chegar à sua programação dividida em duas partes. A primeira delas chega no dia 1º de janeiro, enquanto a conclusão da história só vai ficar conhecida uma semana depois, no dia 8 do mesmo mês. A produção é assinada pela Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil que já lidou com as três temporadas de Ilhados com a Sogra.

O reality show vai ser dividido em dois volumes. Imagem: Divulgação/Netflix

““Meu Namorado Coreano reflete o crescente interesse do Brasil pela cultura coreana, e também por novidade quando se fala em realities. De forma muito autêntica, com o suporte de uma equipe incrível da Coreia, trouxemos a estética que o público adora ver nos K-dramas enquanto apresentamos histórias de casais reais”, explica Adriana ‘Dida’ Silva, vice-presidente e diretora geral da Floresta.

“Temos o privilégio de ser a primeira produção de reality brasileiro gravado na Coreia, e no programa veremos amor, dramas, aventura e, claro, desafios especialmente a partir do encontro genuíno dessas duas culturas”, complementa. Dida também explica que o formato é completamente original do Brasil, e não se baseia em nenhuma produção internacional.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Processadores para IA mudam o jogo do machine learning e do deep learning

‘Slop’ é a palavra de 2025 para o dicionário Merriam-Webster

2026 deve ser um ano agitado para a astronomia; saiba tudo