Drone DJI Neo 2 é lançado com melhorias na câmera e novos sensores

A DJI anunciou nesta quinta-feira (13) a estreia global do DJI Neo 2, modelo mais compacto da fabricante chinesa que traz várias melhorias em relação à primeira geração. O equipamento, que pesa apenas 151 g, ganhou câmera com gravação em 4K a até 100 FPS em modos específicos e scanner LiDAR, entre outros destaques.

Lançado na China no final de outubro, o modelo foi projetado para criadores e entusiastas interessados em capturar imagens de forma prática e criativa, sem se esquecer da segurança. O Brasil será um dos primeiros países a receber a novidade fora da Ásia, junto com o Canadá e mercados na Europa.

Principais características

Indicado para iniciantes e usuários experientes, o novo drone da DJI possui sensores ópticos e infravermelhos que possibilitam a detecção de obstáculos, como o LiDAR frontal, responsável pelo mapeamento de profundidade, reforçando a estabilidade mesmo em espaços fechados. A versão original não trazia proteção contra colisões.

  • A pequena aeronave não tripulada possui controles por gestos, voz e aplicativo, além de ser compatível com controladores convencionais e FPV, podendo decolar e pousar na palma da mão;
  • O modo automático ActiveTrack é outra novidade, utilizando maior velocidade de rastreamento e em mais direções para enquadrar os alvos e capturar imagens;
  • Também presente no dispositivo, o modo SelfieShot facilita os registros por quem está começando a pilotar, ajudando a melhorar as fotos e os vídeos;
  • Já a autonomia chega a 19 minutos com uma carga, melhorando ligeiramente o desempenho da bateria anterior, permitindo voos mais longos para explorar diferentes ângulos.
O DJI Neo 2 possui compatibilidade com diversos tipos de controles. (Imagem: DJI/Divulgação)

Em relação à câmera, o Neo 2 utiliza o mesmo sensor CMOS de 1/2 polegada e 12 MP da primeira geração, porém modificado da configuração de eixo único para guimbal de dois eixos. Ele conta com taxa de bits de 80 Mb/s, resultando em imagens mais nítidas e detalhadas, de acordo com a marca.

A nova versão traz armazenamento interno de 49 GB, diminuindo a dependência de cartões de memória, tem display frontal e gravação de áudio com redução de ruídos. O controle via celular alcança até 500 m, mas é possível utilizar um módulo adaptador de comunicação que amplia a distância para 10 km.

Quanto custa o DJI Neo 2?

Embora listado no site da DJI no Brasil, o Neo 2 ainda não está à venda nem teve o preço revelado no país. Na Europa, a novidade custa a partir de € 239, o equivalente a R$ 1.474 pela cotação do dia, em conversão direta, sem considerar impostos e taxas.

O drone DJI Neo 2 é comercializado nas versões Standard e Fly More Combo. A primeira inclui apenas a aeronave, sem controle, enquanto a segunda possui variantes sem controle, com DJI Motion 3 e Googles N3 e sem tela.

Curtiu o conteúdo? Continue acompanhando o TecMundo e compartilhe as notícias com os amigos nas redes sociais.

Related posts

WhatsApp agora pode enviar mensagens para outros apps, mas só na Europa

ChatGPT lança conversa em grupo para até 20 pessoas usarem a IA juntas

2ª Beta do macOS Tahoe 26.2 ganha ring light virtual videochamadas