Elektra Trainer é um avião elétrico feito para aulas de voo

O Elektra Trainer é um pequeno avião elétrico criado para escolas de aviação. Com espaço para até dois tripulantes, o grande destaque desse monomotor elétrico é o seu custo de operação por hora, apenas US$ 60, ou a metade de um avião convencional.

Elektra Trainer tem autonomia para voos de 2,5 horas ou 300 km / Divulgação: Elektra Solar

Como é um avião elétrico, os voos do Elektra Trainer não produzem emissões de carbono, mas essa não é a única vantagem. O pequeno avião também é bem silencioso, com apenas 50 dB, ou seja, o equivalente a uma chuva moderada, segundo a empresa.

O avião tem uma autonomia para até 2,5 horas de voo ou 300 km com a bateria reserva, com uma velocidade máxima de 180 km/h.

Ele também pode fazer várias voos por dia, já que 35 minutos na tomada são suficientes para até 50 minutos voando. Além disso, o Elektra Trainer também conta com sistema de piloto automático capaz inclusive de decolar e aterrissar de forma autônoma.

Elektra Trainer tem velocidade máxima de 180 km/h / Divulgação: Elektra Solar

A empresa responsável pelo projeto é a Elektra Solar, que faz parte do DLR (Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt), centro aeroespacial alemão. Agora, a empresa pretende fazer os voos testes para obter a certificação para o uso do Elektra Trainer. Assim, ele pode ser usado na Alemanha até o fim do ano, se tudo der certo.

Leia também:

Avião elétrico da Rolls Royce voa pela primeira vez, quebrando recorde da categoriaSurge o primeiro avião elétrico criado para corridas aéreasEmbraer registra marca Energia para linha de aeronaves elétricas e híbridas nos Estados Unidos

Via Auto Evolution

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Elektra Trainer é um avião elétrico feito para aulas de voo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Câmara dos EUA exige explicações da Anthropic após ciberataque com IA

Quem tem direito ao 13º salário? Saiba mais sobre o pagamento

Cientistas mapeiam onde começam as alterações cerebrais na esquizofrenia