O Elektra Trainer é um pequeno avião elétrico criado para escolas de aviação. Com espaço para até dois tripulantes, o grande destaque desse monomotor elétrico é o seu custo de operação por hora, apenas US$ 60, ou a metade de um avião convencional.
Elektra Trainer tem autonomia para voos de 2,5 horas ou 300 km / Divulgação: Elektra Solar
Como é um avião elétrico, os voos do Elektra Trainer não produzem emissões de carbono, mas essa não é a única vantagem. O pequeno avião também é bem silencioso, com apenas 50 dB, ou seja, o equivalente a uma chuva moderada, segundo a empresa.
O avião tem uma autonomia para até 2,5 horas de voo ou 300 km com a bateria reserva, com uma velocidade máxima de 180 km/h.
Ele também pode fazer várias voos por dia, já que 35 minutos na tomada são suficientes para até 50 minutos voando. Além disso, o Elektra Trainer também conta com sistema de piloto automático capaz inclusive de decolar e aterrissar de forma autônoma.
Elektra Trainer tem velocidade máxima de 180 km/h / Divulgação: Elektra Solar
A empresa responsável pelo projeto é a Elektra Solar, que faz parte do DLR (Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt), centro aeroespacial alemão. Agora, a empresa pretende fazer os voos testes para obter a certificação para o uso do Elektra Trainer. Assim, ele pode ser usado na Alemanha até o fim do ano, se tudo der certo.
Leia também:
Avião elétrico da Rolls Royce voa pela primeira vez, quebrando recorde da categoriaSurge o primeiro avião elétrico criado para corridas aéreasEmbraer registra marca Energia para linha de aeronaves elétricas e híbridas nos Estados Unidos
Via Auto Evolution
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Elektra Trainer é um avião elétrico feito para aulas de voo apareceu primeiro em Olhar Digital.