Elon Musk pode ser deportado dos Estados Unidos? Entenda

Havia sinais de que a relação entre Elon Musk e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava se desgastando. Antes mesmo de deixar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), o bilionário vinha fazendo críticas ao governo, mas agora o cenário azedou de vez.

Os dois passaram a trocar acusações, com direito a ofensas e ameaças. O rompimento é tamanho que um assessor político dos EUA recomendou que a Casa Branca investigue o empresário, sugerindo, até mesmo, a deportação dele.

Musk chegou a fazer campanha para Trump se eleger presidente dos EUA (Imagem: bella1105/Shutterstock)

Musk pode ser investigado pelas autoridades dos EUA

  • Stephen Bannon é um dos maiores críticos de Elon Musk e afirmou que está aconselhando o presidente Trump a tomar medidas contra o seu antigo aliado.
  • O assessor político sugeriu cancelar todos os contratos do governo com as empresas do bilionário.
  • Além disso, pediu que o homem mais rico do mundo seja investigado.
  • “Eles deveriam iniciar uma investigação formal de seu status de imigração, porque acredito fortemente que ele é um estrangeiro ilegal e deve ser deportado do país imediatamente”, argumentou Bannon.
  • O suposto uso de drogas pelo empresário, já desmentido por Musk, também motivou os pedidos de investigação.
  • Caso estas medidas sejam adotadas, a autorização de segurança do bilionário deve ser suspensa.

Leia mais

Relação não terminou de forma agradável (Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock)

Musk e Trump: de aliados a inimigos

Nesta quinta-feira (5), Elon Musk e Donald Trump trocaram farpas nas redes sociais. Desde que saiu do governo, o empresário vinha aumentando o tom de suas críticas ao presidente norte-americano. O alvo mais recente foi um projeto de lei proposto pelo republicano e aprovado pela Câmara dos Deputados dos EUA.

O texto prevê cortes de impostos, especialmente para os mais ricos, e uma ampliação considerável dos gastos públicos, o que deve elevar o déficit público dos Estados Unidos em US$ 2,4 trilhões em uma década. O bilionário entende que a medida é eleitoreira e que não leva em conta todo o seu trabalho para reduzir os gastos do governo.

Empresário deixou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) nos últimos dias (Imagem: Joshua Sukoff/Shutterstock)

Depois de vários dias sob ataque, Trump reagiu afirmando que Musk conhecia em detalhes o projeto de lei e que estava chateado porque ele previa a redução dos incentivos a carros elétricos. Ele ainda afirmou que o bilionário “ficou louco” e ameaçou cortar os subsídios e contratos governamentais para as empresas do sul-africano.

A resposta de Elon Musk foi ainda mais intensa, com uma série de publicações no X, acusando o republicano de envolvimento no escândalo sexual ligado a Jeffrey Epstein. Ele ainda afirmou que Trump só foi eleito por sua causa e defendeu o impeachment do presidente dos EUA.

O post Elon Musk pode ser deportado dos Estados Unidos? Entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

iPhone Air supera bateria do Galaxy S25 Edge em testes

Nvidia pretende se aventurar em novo mercado

ChatGPT foi usado para roubar dados confidenciais do Gmail