O Galaxy Z Fold 7 é o mais recente fenômeno da Samsung com seu corpo mais fino, tela de ponto, e a diversão por ser um smartphone dobrável. Porém, acredite se quiser, pois um youtuber sul-coreano está transmitindo livestreams abrindo e fechando o aparelho para testar sua durabilidade. A meta é atingir 200 mil dobras.
No momento em que essa notícia foi escrita, o youtuber já conseguiu dobrar o aparelho exatamente 150 mil vezes. Para atingir esse número, ele precisou, até agora, de sete livestreams e aproximadamente três dias para completar essa façanha, que ainda parece um pouco longe de acabar.
Para bater a meta, é possível que o criador de conteúdo gaste mais umas 10 ou 12 horas abrindo e fechando o aparelho. O grande detalhe é que ele faz isso manualmente, sem ajuda de nenhuma máquina para realizar as dobras, e somente um sensor conectado à tela para registrar quando a tela foi fechada e a aberta.
Quantas dobras o Galaxy Z Fold 7 suporta?
Por mais que pareça loucura demais, é relativamente comum ver conteúdos similares a esse em épocas de lançamento de aparelhos dobráveis. Já que é uma estrutura possível de ser manipulada pelos usuários, o grande temor é que essa dobra desgaste rapidamente com o tempo.
- Antes do lançamento, a Samsung já havia revelado que o aparelho suporta até 500 mil dobras;
- Essa é uma melhoria de 150% em relação às gerações passadas, que suportavam somente 200 mil dobras;
- Com as 500 mil dobras, significa que o smartphone pode ser dobrado cerca de 100 vezes ao dia por quase 10 anos;
- Um dos motivos da melhoria está na nova dobradiça Armor FlexHinge, feita em titânio e muito mais reforçada.
O Galaxy Z Fold 7 já está disponível para compra no Brasil pelo preço sugerido a partir de R$ 14.999.
Para mais informações sobre smartphones e outros aparelhos da Samsung, fique ligado no site do TecMundo.