Em menos de um ano, Facebook encerra sua plataforma de podcast

O Facebook decidiu encerrar a sua plataforma de podcast em menos de um ano de lançamento. A partir desta semana, os criadores de conteúdo não poderão enviar seus novos programas para o serviço e tudo estará totalmente finalizado em 3 de junho.

A mudança foi tomada por conta de uma reavaliação sobre os podcasts do Facebook. Nisso, a empresa também está fechando os hubs Soundbites e Audio, integrando o seu recurso Live Audio Rooms de transmissão ao vivo num pacote mais amplo do Facebook Live.

“Após um ano de aprendizado e interação com experiências de áudio em primeiro lugar, decidimos simplificar nosso conjunto de ferramentas de áudio no Facebook”, disse Adelaide Coronado, porta-voz do Facebook sobre as o fato que isso “simplificaria” as ofertas de áudio da empresa.

De acordo com ela, o Facebook está “constantemente avaliando os recursos que oferecemos para que possamos nos concentrar nas experiências mais significativas”. A notícia não é inesperada, já que nos dos últimos anos, o mercado de podcast estava sobrecarregado, com grandes players como Amazon comprando redes de podcast.

E foi nessa onda de sucesso dos podcasts, ainda mais na pandemia, foi quando o Facebook se envolveu mais no mercado. Agora, depois de quase um ano de atividade, a rede social concluiu que não vale a pena se manter nisso.

Fonte: The Verge e Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Em menos de um ano, Facebook encerra sua plataforma de podcast apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

PS6 portátil terá função que dará dor de cabeça ao Switch 2, diz rumor

“Santo Sudário”: relíquia bíblica já era contestada há cerca de 650 anos

WhatsApp ganha assistente de escrita que revisa suas mensagens