A paisagem urbana de Toronto está prestes a mudar com a chegada do One Bloor West, primeiro edifício superalto do Canadá — classificação reservada a construções com mais de 300 metros de altura.
O arranha-céu, que acaba de ultrapassar essa marca, alcançará 308,6 metros quando concluído, superando o First Canadian Place (298,1 m), até então o mais alto do país desde 1975.
Projetado pelo escritório britânico Foster + Partners em parceria com a canadense Core Architects, o edifício está sendo desenvolvido pela construtora Tridel e terá uso misto.
Os andares inferiores abrigarão espaços comerciais, enquanto os superiores contarão com 476 residências de alto padrão e um hotel cinco estrelas. O design combina fachada de vidro com elementos em bronze, conferindo identidade marcante à torre.
Outra torre mais alta pode surgir em breve
- Apesar do marco, o One Bloor West pode não permanecer no topo por muito tempo.
- A SkyTower, atualmente em construção também na cidade de Toronto, deverá atingir 351,9 metros quando finalizada.
- Ambas, no entanto, seguirão atrás da CN Tower — estrutura de comunicações e observação com 553,3 metros — ainda a construção mais alta do país.
Leia Mais:
- Novo prédio mais alto do mundo terá o dobro do tamanho do Burj Khalifa
- Dubai terá resort mais alto do mundo com cachoeiras
- Nova maravilha arquitetônica quer colocar piscina entre torres em Dubai
Estrutura terá elementos do passado
O projeto também incorpora elementos históricos. Fachadas dos edifícios William Luke, construídos originalmente em 1883, foram mantidas e incorporadas ao novo prédio.
Alguns dos equipamentos mecânicos da torre foram instalados em seus telhados e seus interiores serão utilizados como espaços de hospitalidade. A conclusão do One Bloor West está prevista para 2028.
O post Em projeto ambicioso, Canadá ergue o maior prédio do país apareceu primeiro em Olhar Digital.