A Picsart, uma startup de edição de fotos apoiada pela SoftBank, anunciou na última quinta-feira (13) que está fazendo parceria com a Getty Images para desenvolver um modelo de IA personalizado que deve levar imagens a seus 150 milhões de usuários.
Leia mais:
Novo modelo de IA promete deixar robôs mais inteligentes
Como a IA generativa se tornou tendência na segurança cibernética em 2024
Relatório do Google traz potencial impacto econômico da IA generativa
A empresa garante que o modelo trará imagens de IA com responsabilidade para criadores, profissionais de marketing e pequenas empresas que usam sua plataforma.
Ao criar seu próprio modelo treinado exclusivamente em conteúdo licenciado, a Picsart planeja dar aos seus usuários acesso a ferramentas criativas seguras de IA; a ação reverbera pelo momento em que aumentam as preocupações em relação a imagens geradas por IA e questões de direitos autorais.
Modelo de IA usará conteúdo licenciado no treinamento
O modelo será construído do zero e treinado exclusivamente com conteúdo criativo licenciado pela Getty Images.
A empresa afirma que a parceria permitirá que os assinantes do Picsart gerem suas próprias imagens exclusivas, com todos os direitos comerciais.
Os usuários poderão usar qualquer uma das ferramentas de edição do Picsart para adicionar ou personalizar os ativos.
“A Picsart oferece infinitas ferramentas de personalização, conteúdo e edição para tudo, desde anúncios de mídia social até gráficos de sites, e esta parceria permitirá imagens geradas por IA comercialmente utilizáveis de uma marca de classe mundial”, disse o CEO e fundador da Picsart, Hovhannes Avoyan.
O cronograma da Picsart prevê o lançamento do modelo ainda este ano. A empresa também está integrando o conteúdo de vídeo da Getty Images na plataforma Picsart e disponibilizando-o aos membros Plus.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Getty Images, a biblioteca comercial de maior prestígio que existe, para trazer isso ao mercado”, concluiu Avoyan.
O post Empresas prometem usar IA para criar imagens ‘com responsabilidade’ apareceu primeiro em Olhar Digital.
