A Warner Bros. Discovery anunciou os nomes que serão usados devido sua divisão em duas empresas que vai ocorrer em 2026: Warner Bros. e Discovery Global. A reestruturação marca o fim da entidade atual e tem como objetivo reposicionar os negócios frente aos desafios financeiros da companhia.
A nova Warner Bros. ficará responsável por unidades de entretenimento como Warner Bros. Television, Motion Picture Group, DC Studios, HBO, HBO Max e Gaming Studios.
Já a Discovery Global reunirá CNN, TNT Sports, Discovery, Discovery Plus e o Bleacher Report. David Zaslav, atual CEO da WBD, assumirá a liderança da Warner Bros., enquanto Gunnar Wiedenfels, atual CFO, será o CEO da Discovery Global.

Leia mais:
- Warner promete produzir mais de 10 animes por ano
- Entrevista especial: qual o futuro dos serviços de streaming?
- Por que séries e filmes saem do catálogo da Netflix e de outros streamings?
Dividir para crescer
Segundo os executivos, a divisão permitirá maior foco estratégico em cada área, promovendo crescimento e valorização das marcas.
Zaslav destacou que a separação prepara a Warner Bros. para expandir com base em seu legado histórico, enquanto Wiedenfels prometeu “forte execução operacional” para impulsionar a Discovery Global.

Estratégia para buscar saúde financeira
- Apesar do tom otimista, a divisão também é vista como uma manobra para lidar com o alto endividamento da empresa.
- Ao separar as estruturas, parte da dívida deixará de estar diretamente associada à Warner Bros., o que pode ajudar a recuperar o valor de mercado.
- A Discovery Global, por sua vez, busca um novo diretor de comunicação — sinal de que a narrativa pública será cuidadosamente moldada.

O post Empresas que vão nascer com divisão da Warner já têm nomes apareceu primeiro em Olhar Digital.