Entenda a cena pós-créditos de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já está nos cinemas e, como manda a tradição do MCU, vem acompanhado de cenas pós-créditos que apontam diretamente para o futuro do universo Marvel nos cinemas. Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach no elenco, o longa apresenta a primeira família da Marvel enfrentando ninguém menos que Galactus. 

Mas é após a resolução dessa ameaça cósmica que o filme deixa sua dica mais poderosa sobre o futuro da Marvel nos cinemas. Enquanto a cena final é apenas uma brincadeirinha envolvendo a animação do Quarteto Fantástico, a primeira cena pós-créditos traz uma participação aguardada e que fará a diferença em futuros filmes.

A seguir, confira mais detalhes sobre a importante cena pós-créditos de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com os spoilers correndo solto!

Cena pós-créditos traz Doutor Destino oficialmente ao MCU

Robert Downey Jr interpretará Doutor Destino no MCU. 

A principal revelação de Quarteto Fantástico acontece na cena pós-créditos logo após o final do filme, ambientada quatro anos após os eventos principais do longa-metragem.

  • Sue Storm aparece lendo A Lagarta Muito Comilona para seu filho Franklin, agora com quatro anos de idade. A escolha do livro é, aliás, uma brincadeira irônica com o vilão Galactus, cuja fome de mundos moveu a trama do longa.
  • Sue se levanta para buscar outro livro, rejeita uma sugestão de leitura de H.E.R.B.I.E. e, ao retornar, encontra uma figura misteriosa no ambiente
  • O homem veste um capuz verde e segura uma máscara prateada — a imagem é o suficiente para que o público reconheça imediatamente: é o Doutor Destino, fazendo sua estreia no MCU. 
  • Ele encara Franklin em silêncio, enquanto a câmera revela apenas sua silhueta de costas. Em seguida, o texto “O Quarteto Fantástico retornará em Vingadores: Juízo Final” aparece na tela.

É importante ressaltar que a cena pós-créditos não mostra o rosto de Doutor Destino, apenas a máscara e o capuz do icônico vilão. No entanto, a Marvel já confirmou, em grande estilo, que Robert Downey Jr será o ator interpretando o personagem.

Por que Doutor Destino está interessado em Franklin Richards?

A presença de Victor Von Doom não é apenas um aceno ao futuro do MCU. Embora sua relação com os heróis ainda não tenha sido totalmente definida — já que, diferente dos quadrinhos, ele não compartilha o mesmo passado imediato com o grupo no MCU —, sua aparição deixa claro que ele está de olho nos poderes de Franklin, cuja origem cósmica é central para o futuro da franquia.

Nos eventos de Primeiros Passos, Galactus queria usar a força de Franklin para se libertar da “fome” que o obriga a acabar com planetas. A criança sobreviveu graças aos pais, posteriormente salvando Sue Storm, mas isso não significa que outros vilões não estejam interessados em seu potencial. 

Como o Quarteto Fantástico chegará na Terra 616?

A chegada de Destino pode indicar uma nova disputa pelo controle ou proteção do garoto — e uma possível conexão com as ameaças multiversais de Juízo Final. Até o momento, no entanto, não está claro como os personagens chegarão na Terra-616, onde ocorrem os eventos principais do MCU. 

Considerando a cena pós-créditos de Thunderbolts, que mostra a nave Excelsior cruzando dimensões, eventualmente a família fantástica vai dar as caras no universo principal do MCU. Porém, ainda não temos detalhes de como isso pode acontecer — uma das teorias de fãs apontava que eles poderiam estar fugindo de Galactus, o que não ocorreu no final de Primeiros Passos.

Uma possibilidade é que a equipe liderada por Reed Richards veja o salto interdimensional como uma forma de escapar do Doutor Destino. No entanto, pode ser que o vilão acabe perseguindo a equipe e se tornando uma grande ameaça no universo principal da Marvel nos cinemas.

E a segunda cena pós-créditos?

A segunda cena, exibida ao final dos créditos, é mais leve e serve como uma homenagem divertida. Trata-se da introdução de um desenho animado fictício dos Quarteto Fantástico, exibido anteriormente no filme. 

Nele, vemos a equipe enfrentando o vilão Fantasma Vermelho e seus Super-Macacos, com direito à clássica frase de Ben Grimm: “Tá na hora do pau!”. A sequência é animada e não avança a trama principal, servindo como um presente para os fãs mais nostálgicos do grupo de heróis.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos está em cartaz nos cinemas brasileiros. A próxima aparição da equipe está confirmada para Vingadores: Juízo Final, com estreia marcada para dezembro de 2026. Antes disso, diversas produções da fase 6 do MCU ainda serão lançadas.

Você está ansioso para o futuro do MCU nos cinemas? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Confira o Olhar Digital News na íntegra (25/07/2025)

Olhar Espacial: nova Super-Terra anima astrônomos!

Netflix terá grandes filmes e séries em agosto! Veja lista completa de lançamentos