Entenda o final de Uma Mulher Comum, filme que está bombando na Netflix

Desde que estreou, o filme Uma Mulher Comum vem ocupando o Top 10 da Netflix, fazendo companhia a diversos outros títulos que vêm dando o que falar na plataforma de streaming. O novo longa, original da Indonésia, traz um drama marcante e cheio de suspense.

Em Uma Mulher Comum, acompanhamos a história de Milla (Marissa Anita), uma mulher na beira dos 40 anos que pertence à elite da sociedade. Porém, ela vê a sua vida mudar completamente quando descobre uma doença misteriosa que resulta em uma experiência bizarra e perturbadora.

O final do filme mostra um confronto da protagonista entre o passado e o presente, e consequentemente entre a realidade e a ilusão. Então, se você assistiu ao longa e ainda tem algumas dúvidas sobre o que viu, o Minha Série trouxe um resumo e final explicado.

Entenda o final de Uma Mulher Comum, o mais novo filme da Netflix!

Uma Mulher Comum
  • Milla é uma mulher bonita casada com um homem rico;
  • Sua filha se acha feia e quer fazer uma cirurgia plástica;
  • A mãe se opõe e coisas estranhas começam a acontecer;
  • Uma Mulher Comum traz revelações surpreendentes sobre a identidade de Milla;
  • O filme faz uma crítica sobre como a sociedade vê as mulheres.

Uma Mulher Comum: o que acontece no filme?

O filme começa quando conhecemos a família Gunawan, composta pela matriarca Liliana, o casal Milla e Jonathan, e a filha deles Angel. A jovem sofre assédios devido à aparência física, sendo frequentemente comparada com a mãe, que é uma mulher considerada bonita.

Por isso, Liliana sugere que Angel faça uma plástica, mas Milla discorda da necessidade. A discussão, então, resulta em uma coceira incontrolável no rosto da mãe da jovem, que passa a arranhar a própria pele até sangrar. Aos poucos, a coceira se espalha por todo corpo.

Após ir ao médico, ela é orientada apenas a repousar, mas o problema fica cada vez mais grave. Agora, além das coceiras, Milla começa a enxergar uma garota com o rosto desfigurado que se chama Grace. A protagonista tenta investigar quem é essa pessoa misteriosa, e a um certo ponto ela começa a vomitar vidro e a desenvolver uma erupção no rosto.

A filha da protagonista quer fazer uma cirurgia plástica por se achar feia

Logo, os médicos acreditam se tratar de um problema psicológico e sem cura, e Liliana a proíbe de ir a uma festa de aniversário. Enquanto uma maquiadora chamada Erika surge dizendo ser amiga de Milla, claramente tentando roubar sua vida, alguns segredos sobre quem é Grace começam a surgir.

Jonathan passa a trancar Milla em um quarto. Enquanto isso, Erika fica cada dia mais próxima da família. Na festa, Milla aparece de surpresa e expõe aos convidados que a vida perfeita que vive é apenas uma fachada. Não demora para que os negócios e a reputação da família comecem a ruir. Agora, ela precisa confrontar quem Grace realmente é.

Uma Mulher Comum: o que acontece no final?

O final do filme é, basicamente, uma busca pela liberdade. Milla tenta fugir da casa da família Gunawan e toda a sua opressão, mas a realidade gera dúvidas em relação à forma em que é apresentada. Vemos muitas cenas emocionantes e intensas, com lágrimas e sangue, e Milla sobe em um caminhão para fugir para o seu vilarejo.

Então, quanto mais o caminhão se afasta, vemos a protagonista suspirando aliviada por ter fugido, além de visões de como seria a sua vida no vilarejo em liberdade.

Estas cenas, no entanto, são um tanto quanto confusas, pois não há como saber se as visões realmente são do futuro ou apenas imaginações. Isso é reforçado, principalmente, por vermos somente ela no vilarejo e mais ninguém.

Erika começa a tomar o lugar de Milla

Por outro lado, Milla aparece com uma cicatriz no rosto, sugerindo que os acontecimentos do futuro são reais, pois agora está curada. Talvez, ainda, tudo tenha sido uma alucinação desde o começo, e a protagonista sequer conseguiu sair da mansão. Então, uma transição abrupta a mostra deitada no caminhão, reforçando ainda mais a ideia de tudo ter sido uma ilusão, mas isso não significa que ela não escapou.

Afinal, quem é Grace?

Como já era de se esperar, a criança Grace é a própria Milla. Essa era a sua identidade na infância, mas a mãe a apagou para substituir por uma nova personalidade, que foi moldada para ser uma mulher perfeita e atrair homens ricos. A tática deu certo, pois ela se casou com o milionário Jonathan Gunawan.

Descobrimos a verdade por meio de um flashback que mostra Grace, ainda criança, sendo chamada de feia pela própria mãe, o que a deixou com crises de ansiedade. Um dia, enquanto se olhava no espelho, ele caiu sobre ela e fez um corte profundo em seu rosto.

O filme termina com uma reflexão sobre a sociedade

O trauma do acidente foi tão intenso que ela perdeu a memória e esqueceu quem era. A mãe de Milla aproveitou para contratar um cirurgião plástico e dar um novo rosto para a filha e mudando seu nome. Então, basicamente, a coceira e machucados em seu rosto demonstram a sua vida ter sido corrompida sem sua autorização, e as visões foram manifestações físicas do seu inconsciente que a prepararam para a verdade que saberia em breve.

Por fim, o filme traz uma crítica à forma em que a aparência das mulheres é vista na sociedade, exigindo o sacrifício da própria personalidade para satisfazer as expectativas masculinas. Agora, a protagonista pode viver uma vida com base em suas próprias escolhas e desejos, sem amarras da sociedade.

Uma Mulher Comum está disponível na Netflix.

    Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

7 animais peçonhentos que entram na casa dos brasileiros

Quando comprar uma placa de vídeo (GPU) nova?

Zerou Donkey Kong Bananza? Veja 8 outros jogos similares para testar