Com produção de Ryan Murphy (Monstros, American Horror Story), História de Amor: John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette entra na intimidade de uma das maiores dinastias políticas dos Estados Unidos. Em nove episódios, ela vai mostrar os capítulos mais marcantes de um relacionamento que virou quase uma ‘novela da vida real’ para os habitantes do país norte-americano.
No entanto, assim como aconteceu com outros capítulos da antologia ‘American Story’, nem todas as cenas e situações apresentadas pela trama são reais. Para criar uma narrativa mais atraente, o show mexe com fatos históricos, bem com inventa alguns elementos que não correspondem totalmente com a realidade.
O que é real na primeira parte de História de Amor?
Apesar de os Kennedy serem uma família bastante conhecida pelo público, a nova produção assinada por Murphy usa como base um material específico que depende de fontes nem sempre confiáveis. Ele se trata do livro ‘Once Upon a Time: The Captivating Life of Carolyn Bessette-Kennedy”, da autora Elizabeth Beller.
- Conforme a série indica, John F. Kennedy Jr. realmente teve um caso breve com a cantora Madonna antes de conhecer Carolyn;
- Ele também se envolveu com Julie Baker e Daryl Hannah, mas a série encurta bastante a duração desses relacionamentos;
- Um dos pontos controversos de História de Amor é como John e Carolyn se conheceram. Nela, o estilista Calvin Klein os apresenta, mas, na vida real, isso não aconteceu — embora o casal realmente tenha se encontrado pela primeira vez em um evento beneficente;
- Ao contrário do que a série mostra, Jackie Kennedy não detestava Darryl Hannah, tampouco a tratava mal. No entanto, há relatos de que ela realmente não queria que seu filho se casasse com uma atriz;
- Embora a série mostre que maconha foi encontrada na casa dos Kennedy, ela não foi plantada por Caroline — a origem das plantas nunca foi descoberta.
Outro ponto no qual História de Amor: John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette se desvia um pouco da vida real é na maneira como o fim do relacionamento é tratado. O show dá a entender que seus protagonistas estavam em crise e já haviam se separado. No entanto, amigos afirmam que o casal estava avançando em uma reconciliação na época em que aconteceu o grande acidente que resultou na morte de ambos.
História de Amor é parte de um grande universo em expansão
Com História de Amor, Ryan Murphy inicia uma nova divisão de seu universo “American Story”, que já conta com diversas produções de sucesso. Ele foi iniciado com a produção de terror American Horror Story (e com o derivado Horror Stories), e também inclui a série American Crime Story.

Embora traga elementos trágicos, a produção se aproxima mais de American Sports Story (de 2024) ao apresentar histórias reais ancoradas em elementos que vão além do terror ou de crimes. No Brasil, todas as produções podem ser conferidas na íntegra através do catálogo da Disney+ — que lança novos episódios da história de John e Carolyn às quintas-feiras.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
