Enxerto Cerasorb: Qual A Sua Aplicação?

O Enxerto Cerasorb conta com porosidade interconectada única que possibilita reabsorver totalmente enquanto gera novo osso

No post de hoje aqui na Dental A.R, vamos entender um pouco mais sobre a função principal do Enxerto Cerasorb

O desgaste dos ossos da boca é normal em pessoas que perderam os dentes há pouco tempo. Contudo, tratamentos mais modernos e naturais, que antes não eram aplicados, atualmente podem ser abordados por meio da utilização de enxertos

Os materiais, podem ser aplicados em próteses para ficarem esteticamente mais agradáveis, mais natural e mais próximas do dente original, proporcionando mais conforto ao paciente. Ainda assim, o uso de enxertos ósseos para implantes dentários pode restaurar sorrisos mesmo quando havia limitações no passado.

Um enxerto ósseo biomimético como o Enxerto Cerasorb conta com porosidade interconectada única que possibilita reabsorver totalmente enquanto gera novo osso. Uma variedade de tamanhos de grânulos está disponível para melhor atender às necessidades de reabsorção/remodelação óssea de vários procedimentos de enxerto ósseo dentário. A seguir, conheça mais sobre o material!

Facilidade Na Aplicação

A tecnologia altamente projetada embutida no Cerasorb M o torna tão simples quanto o M-2-3, muito próximo ao osso humano, com uma gama completa de poros Micro-Meso-Macro para porosidade interconectada. 

Os grânulos de β-TCP exclusivos se interligam e proporcionam um microambiente ideal para a atividade celular, levando à remodelação óssea.

Granulações

150 a 500 μm – 0,5cc500 a 1000 μm – 0,5 cc1000 a 2000 μm – 0,5 cc

O Enxerto É Inigualável

Um estudo comparativo de 10 anos mostrou que os alvéolos de extração aumentada implantados com CERASORB foram tão eficazes quanto os implantes ósseos naturais. Em um estudo bilateral de elevação do seio, os resultados mostraram que o CERASORB é um material de enxerto equivalente ao osso autógeno.

O manuseio, a eficácia e a cicatrização do substituto ósseo são geralmente classificados como “muito bons” ou “bom” com 90% de eficácia e tolerabilidade. Vinte e dois pacientes com defeitos intraósseos contralaterais foram tratados com β-TCP CERASORB® sozinho ou em combinação com PRP. O β-TCP CERASORB é um material de enxerto satisfatório em cirurgia periodontal, mesmo na ausência de PRP. 

A Dental A.R possui os melhores produtos odontológicos do mercado

Agora que você sabe para que serve o Enxerto Cerasorb, conheça a Distribuidora Dental A.R, a empresa está sediada no estado de São Paulo, mas distribui produtos odontológicos para todo o país. Através do dentalar.com.br é possível adicionar as compras no carrinho após criar uma conta e acompanhar os pedidos durante a entrega após serem realizados.

A Dental A.R possui certificado de Boas Práticas e licença da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), buscando dar suporte aos cirurgiões-dentistas que precisam de plataformas mais acessíveis no dia a dia.

A seguir, conheça alguns dos produtos odontológicos do catálogo da empresa Dental A.R:

Fios de SuturaLâminasHemostáticosEnxertosMembranas, Telas e MalhasDescartáveisMateriais de ConsumoKits Cirúrgicos

Continue nos acompanhando para ficar por dentro de outras dicas. Estamos prontos para oferecer o melhor atendimento do mercado!

O post Enxerto Cerasorb: Qual A Sua Aplicação? apareceu primeiro em Blog – Dental A.R. | Biomateriais, Materiais Odontológicos e mais.

Deixe um comentário