Ericsson inicia pesquisa multimilionária para desenvilvimento de redes 6G no Reino Unido

A empresa sueca Ericsson anunciou recentemente que iniciou um projeto multimilionário no Reino Unido para desenvolver o futuro 6G, a sexta geração de internet móvel. A iniciativa terá com investimento de dezenas de milhões de libras nos próximos dez anos, de acordo com a fabricante.

A pesquisa será desenvolvida por um grupo de 20 pesquisadores dedicados ao projeto, e apoiará alunos de doutorado que vão trabalhar junto a acadêmicos, provedores de serviços de comunicação e parceiros da indústria para liderar os projetos de pesquisa 6G que contribuirão para o desenvolvimento de tecnologia global, inovação de rede e novas soluções de produtos.

Leia também:

Ericsson estima que assinaturas 5G ultrapassem 1 bilhão ainda este anoEspecial 5G: tudo o que você precisa saber sobre essa tecnologiaEricsson, Thales e Qualcomm se unem para o desenvolvimento do 5G via satélite

Atualmente, todos os aparelhos carro-chefe, e até mesmo alguns secundários, estão aptos a tecnologia de redes móveis 5G. Graças a ela, temos velocidade de download e carregamento de dados de forma muito mais rápida que os antecessores.

Expectativas da Ericsson para o futuro 6G

Segundo o anúncio da Ericsson, a estimativa é de que o 6G irá fundir o mundo digital e físico, contribuir para uma sociedade mais inteligente, sustentável e eficiente e ajudar a fornecer novos casos de uso que incluem realidade estendida multissensorial, cuidados de saúde de precisão, agricultura inteligente, cobots e sistemas autônomos inteligentes. Além disso, as áreas de pesquisa incluirão resiliência e segurança de rede, inteligência artificial, redes cognitivas e eficiência energética. 

“Nossa visão para um mundo mais conectado, mais seguro e sustentável é compartilhada pelo governo do Reino Unido, e esperamos trabalhar em conjunto com operadoras de rede, indústrias e academia para desenvolver padrões internacionais que nos deixarão cada vez mais perto de alcançar uma integração global perfeita. Conectividade e inovação verdadeiramente revolucionária”, afirma Katherine Ainley, diretora-executiva da Ericsson do Reino Unido e Irlanda.

A estimativa da Ericsson é de que o serviço 6G esteja disponível até 2030.

Via: PhoneArena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Ericsson inicia pesquisa multimilionária para desenvilvimento de redes 6G no Reino Unido apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Senha para acesso ao Museu do Louvre era LOUVRE

Fim do Drex? Banco Central desiste de moeda digital e muda foco para 2026

WhatsApp lança app próprio para Apple Watch; confira