Escassez de chips deve durar até 2024, afirma CEO da Intel

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, acredita que a escassez de chips deve durar até 2024, acrescentando um ano a mais em sua análise anterior. No entanto, ele diz que não são todos os tipos de chips que estão em falta no mercado. Segundo o executivo, a Intel vem mantendo uma regularidade nas entregas. 

“Pela primeira vez em anos, as fábricas da Intel e nosso fornecimento de substrato estão próximos de atender à demanda de nossos clientes”, disse Gelsinger.

Áreas mais afetadas 

Entre os setores de tecnologia da informação mais afetados pela falta de semicondutores, segundo a análise do CEO da Intel, estão CPUs, GPUs e consoles de jogos. 

Na análise do CEO da Intel, um dos setores que vem sofrendo por conta da escassez de chips é o de games. Imagem: Shutterstock

De acordo com Gelsinger, dispositivos que dependem de conexões ethernet estão passando por uma “restrição de oferta do ecossistema”.  Por isso, os componentes que se relacionam com a categoria devem ser os principais responsáveis pela demora no lançamento de novos PCs e pela disponibilidade restrita das máquinas que já estão no mercado.

Leia mais:

CEO da Intel faturou 1.711 vezes mais do que funcionários da empresa em apenas 11 meses no cargo Notebooks com a Arc Alchemist da Intel têm preço salgado Fabricação de chips: Intel anuncia plano de expansão de US$ 88 bilhões na Europa

Para tentar reverter a situação, a Intel vem investindo pesado em novas linhas de produção, como nas fábricas em Ohio, Arizona e Alemanha, aplicando cerca de R$ 108 bilhões nas unidades. Mas todas só devem entrar em operação quando a situação se estabilizar, ou seja, dentro de dois anos. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Escassez de chips deve durar até 2024, afirma CEO da Intel apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Fortnite pode ganhar colaboração com Minecraft e… The Office

Resultado da Mega-Sena de hoje: veja números e ganhadores do concurso 2960 (quinta, 15/01)

Seu Direito Digital: Grok na mira das autoridades brasileiras