Um dos escritórios do Google em Nova York sofreu com uma possível infestação de percevejos. O caso aconteceu na unidade localizada em Chelsea e fez com que a empresa liberasse os funcionários para trabalharem de casa até que o local fosse dedetizado.
Segundo informações obtidas pela Wired, um e-mail interno enviado aos colaboradores instruía que todos evitassem o prédio até nova ordem — alguns voltaram aos seus postos presenciais já na segunda (20). A mensagem, assinada pela equipe de ambiente, saúde e segurança do Google, relatava que exterminadores foram ao local acompanhados de cães farejadores e encontraram “evidências confiáveis” da presença dos insetos.
O Google também realizou inspeções adicionais em outros escritórios da cidade, incluindo os campus situados no bairro de Hudson Square.
Embora não haja confirmação sobre a origem da infestação, fontes ouvidas pela Wired sugerem que animais empalhados presentes em algumas unidades possam ter contribuído para o problema. A hipótese, no entanto, não pôde ser comprovada. Procurado, o Google se recusou a comentar o caso.
Curiosamente, essa não é a primeira vez que a gigante da tecnologia enfrenta uma situação semelhante. Em 2010, o escritório da empresa na 9th Avenue, em Manhattan, passou por uma infestação parecida.
Leia também: curiosidades e bastidores do mundo da tecnologia, inovação e cultura digital você encontra no TecMundo. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das principais novidades do setor.