Estratégia verde da luxuosa Aston Martin é anunciada no Dia Mundial da Terra

A empresa automobilística britânica Aston Martin acaba de revelar sua estratégia verde, com foco em sustentabilidade a toques de eletrificação. Sendo celebrado hoje (22 de abril) o Dia Mundial da Terra, a data foi devidamente escolhida pela montadora de luxo.

Corrida Verde

Sob o nome Racing.Green, a Aston Martin vai incorporar sua estratégia verde em toda a empresa, sendo os trabalhos supervisionados pelo seu conselho dedicado do Comitê de Sustentabilidade. Como base dos esforços, está a formalização dos “princípios fundamentais, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”.

Leia também:

Aston Martin deve insistir em motores V12 a combustão interna por mais alguns anos Carro do príncipe Charles é movido a restos de queijo e vinho Aston Martin V12 Vantage: revelado o carro mais potente da marca com motor a combustão

A Aston Martin está estabelecendo novas metas em todos os aspectos do negócio, com foco no combate às mudanças climáticas, na criação de um ambiente melhor e “na construção de uma empresa mais forte, diversificada e inclusiva”. Indo nesse sentido, a montadora britânica se tornou membro da iniciativa Science Based Targets (SBTi), um órgão global que permite que empresas de todos os tipos estabeleçam metas de redução de emissões alinhadas com a ciência climática.

Sua meta de emissões líquidas zero em suas instalações de fabricação tem como alvo até 2030 uma redução de 30% nas emissões da cadeia de suprimentos em relação à linha de base de 2020. A marca de luxo também visa emissões líquidas zero em toda a cadeia de suprimentos até 2039.

O Valhalla na estratégia sem emissões da Aston Martin

Simultaneamente, o primeiro híbrido plug-in Aston Martin, o Valhalla, está sendo esperado para começar a ser entregue em 2024, como vimos aqui. O modelo de produção do Valhalla, presente no filme de James Bond “007: Sem Tempo Para Morrer”, estará compartilhando a transmissão DCT de oito velocidades com o supercarro de entrada da empresa, o Vanquish.

Aston Martin Valhalla – Imagem: Aston Martin/Divulgação

Outras ideias da montadora incluem o fim dos carros movidos a gasolina até 2026, em uma mudança de foco para a produção de modelos eletrificados (elétricos e híbridos). A Aston Martin diz que planeja ter “todo o seu portfólio principal de carros esportivos e modelos SUV GT totalmente eletrificado até 2030”.

Isso nos diz que seus vendedores de volume (relativamente falando), que incluem veículos como o DBX, serão todos eletrificados. Porém, também sugere que ofertas exclusivas e de produção limitada ainda poderão ser produzidas apenas com motores de combustão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Estratégia verde da luxuosa Aston Martin é anunciada no Dia Mundial da Terra apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.