Estudo indica tendência de queda no mercado de games

Um novo estudo que busca antecipar como a indústria de games irá desempenhar ao final de 2022, aponta que este mercado pode sofrer um declínio, após um período de grande crescimento.

De acordo com a Ampere Analysis, as vendas de games, consoles e inscrições em serviços de jogos, como Xbox Game Pass e PlayStation Plus, sofrerão uma leve queda em 2022, indo de US$ 191 bilhões globalmente em 2021 para US$ 181 bilhões este ano.

Esta tendência segue um período de crescimento enorme durante a pandemia, que causou um grande crescimento após 2020. Um fator importante para esta tendência de queda é a escassez de suprimentos, que limita a disponibilidade de alguns consoles e hardware para PC no mercado.

Outros fatores pela queda apontados pela Ampere incluem um impacto em jogos de PC em grandes mercados asiáticos durante a pandemia da Covid-19, mudanças de privacidade em dispositivos móveis que afetaram a aquisição por usuários e retirada de suporte de empresas do ocidente no mercado russo após a invasão à Ucrânia.

Leia também:

Versões remasterizadas de GTA 4 e Red Dead Redemption são canceladasSilent Hill 2: Falha é corrigida após 20 anosMario Strikers: Battle League recebe trailer intenso com mais de 4 minutos; confira

Além disso, o estudo aponta que os impactos da inflação e a crise no custo de vida das pessoas existem sim no mercado de games.

Imagem: Ampere Analysis (via EuroGamer)

No entanto, o estudo antecipa uma recuperação da indústria em 2023, com estimativas de que o mercado global de games alcançará 195 milhões no ano que vem. Isto se daria à aguardada estabilização na escassez de componentes, games adiados que finalmente chegarão e a expansão para novos mercados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Estudo indica tendência de queda no mercado de games apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Após final polêmico, Stranger Things continua viva no mundo dos games

Cafeteiras expresso, café em pó e cápsulas com até 45% OFF na Amazon; aproveite

Google lança “novo Chrome” com Gemini que navega na Web sozinho