A disputa pela presidência dos Estados Unidos está aquecendo. E o Vale do Silício, que em 2016 e 2020 apoiou Donald Trump, parece já ter escolhido o seu concorrente preferido para as eleições de 2024: o democrata Robert F. Kennedy Jr.
Leia mais
EUA 2024: Instagram desbloqueia conta de candidato antivacinaMeta reduz equipes e causa preocupação para eleições de 2024IA pode ameaçar eleições nos EUA, diz ex-CEO do Google
Robert F. Kennedy Jr é um advogado e autor americano. Sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy e filho de Robert F. Kennedy, ele ficou famoso por difundir informações contra as vacinação para a Covid-19, entre outras polêmicas.
Aos 69 anos, concorre contra o atual presidente Joe Biden nas primárias do Partido Democrata.
Quem apoia Robert F. Kennedy Jr?
O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, expressou recentemente apoio a Kennedy.Ele também foi festejado por Chamath Palihapitiya, cohecido como rei da SPAC, e David Sacks, executivo fundador da PayPal e homem de confiança de Elon Musk. Todos afirmam que concordam com a postura do advogado de ir contra o status quo.“A campanha de Kennedy é sobre o futuro, não sobre o passado. As pessoas na comunidade de tecnologia querem um presidente que seja voltado para o futuro, que queira expandir o papel dos EUA na tecnologia, que respeite a privacidade de dados e seja profundamente criativo em sua abordagem em relação ao governo”, destacou o ex-congressista e gerente de campanha de Kennedy, Dennis Kucinich.
Polêmicas
Apesar do apoio de alguns nomes importantes do mundo da tecnologia, Biden ainda é apontado como o grande favorito para ser indicado como candidato democrata à Casa Branca no ano que vem.E essa percepção fica ainda maior com as novas polêmicas envolvendo o adversário do atual presidente americano.Recentemente, Kennedy disse que a Covid-19 atinge pessoas negras e brancas, poupando pessoas de ascendência judaica ou chinesa.A conta dele no Instagram foi removida em 2021 por “compartilhar alegações desmentidas sobre o coronavírus ou vacinas”, disse a rede social na época. Ela foi restabelecida assim que houve o anúncio de sua candidatura presidencial.Robert F. Kennedy Jr também já disse que as vacinas infantis estão ligadas ao autismo e que a Agência Central de Inteligência dos EUA matou seu tio, o ex-presidente John F. Kennedy.Em outra declaração polêmica, questionou se a exposição ao Wi-Fi pode causar câncer.
Eleições nos EUA
As eleições nos Estados Unidos estão marcadas para o dia 5 de novembro de 2024.Se do lado democrata Biden desponta como favorito, do republicano ainda há muita indecisão.Principalmente em relação a situação envolvendo o ex-presidente Donald Trump.Apesar de ter sido indiciado duas vezes, assolado por escândalos e investigações legais em andamento, e esteja enfrentando vários rivais políticos, ele ainda é o grande favorito para conquistar a candidatura de seu partido à presidência. Uma recente pesquisa da rede NBC News mostra que Trump tem 51% de apoio entre os eleitores republicanos.
Com informações de The Wall Street Journal.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post EUA 2024: Conheça Robert F. Kennedy Jr, “candidato do Vale do Silício” apareceu primeiro em Olhar Digital.