A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos proibiu, na sexta-feira (29), o uso do Microsoft Copilot, inteligência artificial da empresa, por funcionários do Congresso. De acordo com a Axios, o aplicativo foi considerado pelo Escritório de Segurança Cibernética como um risco para os usuários devido à ameaça de vazamento de dados.
O que você precisa saber:
O Microsoft Copilot foi criado para facilitar a vida dos usuários e consiste em um assistente virtual inteligente; Os decisores políticos analisam há um tempo os riscos potenciais do uso da inteligência artificial pelas agências federais; O principal escritório administrativo da Câmara dos Representantes dos EUA ainda não se pronunciou oficialmente; À Reuters, no entanto, a Microsoft explicou que está preparando “um roteiro de ferramentas de IA que atendem aos requisitos de segurança e conformidade do governo federal”.
Leia mais!
Como ativar e usar o Copilot no Microsoft Office 365Microsoft Copilot agora pode compor músicasCopilot: Microsoft amplia curso sobre IA generativa (e é grátis!)
Reconhecemos que os usuários governamentais têm requisitos mais elevados de segurança para dados. É por isso que anunciamos um roteiro de ferramentas de IA da Microsoft, como o Copilot, que atendem aos requisitos de segurança e conformidade do governo federal que pretendemos entregar ainda este ano.
Porta-voz da Microsoft à Reuters.
O que é Microsoft Copilot?
O Copilot é mais uma solução de assistência interativa que visa transformar a maneira como abordamos as tarefas cotidianas. Ele funciona como um assistente que se integra com diversos aplicativos da Microsoft, como o Windows 11, Microsoft 365, Teams e Edge.
Para usufruir da tecnologia é necessário ter uma assinatura do Microsoft 365 e ter a versão mais atualizada dos aplicativos da marca. Entre algumas funções da IA estão:
Encontrar arquivos; Enviar e-mails; Programar lembretes; Fazer alterações em configurações; Permite a busca em pesquisas online, encontrando conteúdos relevantes, além de criar resumos ou apresentações; Programar sua viagem de férias ao ajudar a buscar voos e até reservar hospedagens; Criar conteúdo criativo (gráficos, imagens e texto); Ajudar na gestão de operações de negócios, desde contabilidade a atendimento ao cliente; Criar imagens no Paint com o auxílio do Cocreator; Integração com aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams.
O post EUA proíbem uso do Microsoft Copilot pelo governo apareceu primeiro em Olhar Digital.