Fabricante de iPhones Pegatron quer ampliar unidades fora da China

Diante da onda de lockdowns no país, a fabricante de iPhones Pegatron planeja expandir suas operações fora da China. Em abril, por conta da nova estratégia de combate contra a pandemia de Covid-19, a empresa suspendeu as atividades nas fábricas de Xangai e Kunshan e precisou alertar os clientes sobre o impacto na produção.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, como resultado do impasse, a Pegatron agora quer ampliar suas linhas de produção em outros países. A empresa, ao mesmo tempo, atribui o movimento à escassez de mão de obra na China e ao aumento da concorrência.

“Enfrentamos os controles da Covid por dois meses”, disse Liao Syh-jang, diretor executivo da Pegatron, em reunião de acionistas. “Não tínhamos como avaliar a questão com antecedência, o que me faz enfatizar nossas expansões para Vietnã, Índia, Indonésia e América do Norte, para resolver nossa escassez de mão de obra, a lacuna entre as estações de alta e baixa e aumentar a utilização da nossa capacidade de produção.”

Com sede em Taiwan, a Pegatron expandiu nos últimos anos sua linha de montagem para o sudeste da Ásia e a América do Norte — no último continente, mais precisamente o México. Antes da pandemia, a ideia era reduzir a concentração de produção nas plantas de Xangai e, assim, depender menos da força de trabalho na China. Isso porque, segundo o presidente Tung Tzu-hsien (ex-Asus), os últimos oito anos têm sido muito difíceis para o recrutamento de funcionários.

Leia mais:

Guerra comercial entre EUA e China pode levar fábricas da Foxconn ao MéxicoFabricante de iPhones paralisa operações em duas unidades da ChinaIncêndio em fornecedora da Apple na China mata oito pessoas

Otimismo para o segundo semestre

Tung, porém, acredita que a Pegatron deve ter um segundo semestre mais produtivo. Apesar da política de lockdowns, a China vem aliviando os bloqueios e, aos poucos, abrindo a produção. Além disso, a alta temporada de venda de eletroeletrônicos no fim do ano deve começar em breve.

“Combinando esses fatores, espero que o segundo semestre do ano seja melhor, ou muito melhor, do que o segundo trimestre”, disse à Reuters.

A empresa taiwanesa Foxconn, outra importante fabricante de iPhones, previu no mês passado uma oferta mais estável no segundo semestre. Ainda assim, a Apple tentou, nos últimos meses, deslocar suas linhas de montagem para fora da China por conta das restrições econômicas.

Via Apple Insider

Crédito da imagem principal: Casimiro PT/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Fabricante de iPhones Pegatron quer ampliar unidades fora da China apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Xbox Game Pass recebe jogos conceituados esta semana! Confira os lançamentos

Cientistas descobrem um planeta do tamanho da terra com 50% de chances de vida

Raposas-Voadoras: saiba mais sobre a espécie que porta o vírus Nipah