No Brasil existem diversas empresas que fabricam Joias em Prata 925 e empregam a mão de obra nacional para execução das tarefas na sua linha de produção.
Por se tratar de peças delicadas elas precisam ser manuseadas uma a uma não podendo ser fabricadas, na maioria dos modelos, em grandes escalas de produção, mas onde isso é permitido é utilizado ferramentas de estamparias para esse processo, sejam elas automáticas ou manuais.
Conheça um pouco mais sobre o processo de produção de joias em prata 925 a seguir.
Tudo começa na fundição
Para que uma joia em prata 925 possa ser transformada em seu modelo, é necessário passar por vários processos e o primeiro deles é a fundição da Prata de Lei 1000, onde a mesma após ser misturada (ligada), transforma-se em um metal mais durável e maleável para se trabalhar nela.
A prata 1000 não tem a dureza necessárias para a transformação de uma joia em prata, por este motivo que é necessário fazer a mistura da prata com outros materiais (ligas apropriadas) que proporcione a dureza necessária para que não venha a ser danificada ao utilizar a joia.
A partir da junção destas misturas é possível trabalhar com ela e transformar esse metal em lindas joias de prata 925.
Processo de Trefilação e Laminação
No processo de fundição são produzidos tarugos e lingotes.
Os tarugos passam pelo processo de trefilação onde são transformados em fios que serão utilizados na produção de aros de anéis, argolinhas, peças com formatos minimalistas, argolas, etc.
As lâminas são preparadas no processo de laminação e as as mesmas, como já dissemos anteriormente, são utilizadas na estamparia dando formas aos acessórios que serão utilizados na composição das joias em prata 925.
Processo de Rebarbador
No processo de estamparia os acessórios ficam com rebarba do corte, para isso é feito o processo de rebarbar as peças para tirar todos os rebarbo, dando um acabamento polido. Desta forma ao utilizar as joias em prata 925 elas não causarão nenhum desconforto e ainda deixarão as joias mais brilhantes e mais bonitas.
Processo de Solda
Após todo o processo inicial os acessórios que compõem as joias em prata 925, são unidas através da solda, por isso que é necessário transformar o teor da prata 1000 em 925, deixando assim as peças com mais dureza para que se possa utilizar o elemento fogo para junção das mesmas. Nesta fase do processo não se pode utilizar teores diferentes da prata para que haja uma uniformidade entre os acessórios.
Processo de Campana
Após a solda as peças passam por uma limpeza e nesse processo utiliza-se a Campana, ou seja, são microchips que tem a função de deixar as joias em prata 925, lindas e brilhantes.
Emprego da Mão de Obra Nacional no Processo de Fabricação.
Agora que você já conhece um pouco do processo de fabricação, pode perceber que na maioria dos processos tem que ser utilizado o processo manual, pois como já sabemos não tem como fazer os produtos em grande escala de produção sem o contato manual.
Por isso afirmamos que os fabricantes de joias em prata 925 utilizam da mão de obra nacional onde a maior parte são destinadas ao público feminino na maioria das vezes.
A Joias Nagalli, tem 47 anos de existência e todas as joias em prata 925, são cuidadosamente feitas uma a uma, trazendo até você todo charme e o requinte que cada uma delas tem que ter.
Por esse motivo, garantimos a empregabilidade nacional na produção de nossas joias em prata 925 e contribuímos assim com o progresso do nosso país.
Se você é um atacadista de joias em prata 925 e quer conhecer nossos produtos, entre em contato com a Joias Nagalli através de um de nossos canais de comunicação e solicite nosso catálogo virtual, teremos o imenso prazer em atendê-lo.
O post Fabricante de Joias em Prata 925 emprega Mão de Obra Nacional em sua produção. apareceu primeiro em Blog – Joias Nagalli | Joias em prata 925 no atacado!.