Facebook e Instagram agora permitem compartilhamento de NFTs nos EUA

Nesta quinta-feira (29), a Meta anunciou que todos os usuários do Instagram e do Facebook que residem nos Estados Unidos agora conseguem conectar as suas carteiras e compartilhar seus NFTs. Esses usuários também têm a capacidade de publicar os NFTs que possuem nas duas rede sociais.

O lançamento oficial chegou meses depois do começo dos testes que a Meta fez com os NFTs junto à usuários selecionados do Instagram. O teste no Insta começou em maio de 2022 e em junho no Facebook.

Leia mais:

Twitter lança podcasts para usuários Android que assinam o Twitter BlueInstagram exclui o perfil do Pornhub permanentementeSuporte da Twitch fica restringida apenas para Chrome, Firefox e Edge

A empresa dona dos aplicativos lançou o suporte NFT dentro do Instagram para 100 países em agosto, também com usuários selecionados. Nesta quinta-feira, a Meta anunciou que todos os usuários desses países já tem o acesso ao novo recurso.

Os usuários tanto do Instagram quanto do Facebook agora podem conectar as suas carteiras como:

Coinbase Wallet;Dapper Wallet;MetaMask;Rainbow;Trust Wallet.

O uso dessas carteiras conectadas serve para publicar colecionáveis digitais ligados à Ethereum, Polygon e Flow.

Para compartilhar os NFTs no Facebook ou no Instagram é preciso primeiro se certificar de estar utilizando a versão mais atualizada dos aplicativos. Depois garantir que a carteira digital instalada também seja a última versão e, após ter essas coisas checadas, acessar uma das suas redes sociais, conectar a carteira de preferência e selecionar a aba “digital collectibles” nas configurações.

Everyone on @instagram and @facebook can now share their digital collectibles in the US, and on Instagram in the previously announced 100+ countries. Creators like artist Lívia Elektra are sharing their #NFTs on our apps. https://t.co/6yV4HgfHSW https://t.co/wa2wkWgfWX pic.twitter.com/fRi0wA7a6l

— Meta Newsroom (@MetaNewsroom) September 29, 2022

A Meta disse que uma notificação irá aparecer na tela pedindo a senha da carteira, quando isso acontecer é só seguir as orientações que aparecerão na sequência e uma nova notificação será aberta. Nela, é só clicar em “Sign” e depois em “OK”, assim o usuário confirma a conexão com a carteira.

Com toda essa parte feita, agora já é possível visualizar os NFTs dentro do Instagram ou do Facebook e também o usuário já consegue compartilhá-los no próprio feed. Ao publicar normalmente, uma nova seção de colecionáveis se mostrará disponível para ser selecionada, mas também é possível compartilhar os NFTs através da carteira. Basta clicar em “Compartilhar no feed”.

Editora quer vender livros como NFT para ganhar com revenda

O chefe executivo da editora Pearson contou que a empresa está planejando faturar mais com as vendas de segunda mão e, portanto, vai transformar seus livros em NFT.

Antigamente, as editoras não conseguiam manter o lucro com as vendas de segunda mão sobre os livros didáticos – livros que os estudantes já não utilizam mais. Porém, como esse tipo de venda cresce cada vez mais, principalmente com os livros em formato digital, criou-se a oportunidade perfeita para as empresas mergulharem de cabeça nesse novo modelo de negócio.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Facebook e Instagram agora permitem compartilhamento de NFTs nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Novo exame gratuito para detectar vírus do HPV já está disponível no SUS

Como assistir aos filmes do Coringa na ordem? Veja lista!

Quais são as estradas mais perigosas do Brasil? Veja o ranking das 10 piores para dirigir