Home Variedade Facebook: Mark Zuckerberg acredita que usuários querem cópia do TikTok

Facebook: Mark Zuckerberg acredita que usuários querem cópia do TikTok

by
3 minutes read

O diretor executivo da Meta Platforms Inc, Mark Zuckerberg, fez um anúncio no dia 21 deste mês confuso e até enganoso. Através de um post no Facebook, Mark contou estar dividindo o feed do Facebook em duas partes.

Já que os usuários se preocupam tanto com as publicações dos amigos e familiares, teria uma sessão própria da conta para isso. Porém, ao abrir o aplicativo, essa não seria a aba visível e sim a aba de descobertas, que é configurada pelos algoritmos da Meta.

Está cada vez mais claro que o objetivo do Facebook é copiar o formato do TikTok, que enxerga o app como concorrência. O Facebook construiu sua marca em torno das publicações de amigos e familiares, o tornando uma comunidade de pessoas próximas, mas a cada passo que a Meta dá em direção ao conteúdo em vídeo oferecido pelo algoritmo, mais se afasta de suas raízes.

Leia mais:

Spotify atinge 188 milhões de assinantes no meio de contratempos com podcastsApós anos de rejeição, Google relança Street View na ÍndiaTikTok lança programa de recompensas em mais um país

Além das duas novas abas, o Facebook agora separa publicações de pessoas próximas e publicações oferecidas pela plataforma, a empresa também está redesenhando o aplicativo. Estão querendo que ele também fique semelhante ao estilo de rolagem da tela do TikTok, onde os vídeos dominam toda a tela do aparelho do usuário.

A nova mudança proposta pela plataforma afetará todo o ecossistemas das empresas, criadores de conteúdo e usuários comuns que a utilizam. O valor de uma grande lista de seguidores no Instagram diminui se essas pessoas não estiverem vendo o seu conteúdo com facilidade.

Crédito: Rokas Tenys/ Shutterstock

O mesmo serve para uma página no Facebook. As pessoas que dependem das redes sociais para serem vistos e trabalharem, podem ter que começar a fazer Reels para ter que chamar a atenção.

A imitação já é uma estratégia conhecida da Meta. A empresa já tinha lançado várias características inspiradas no Snapchat, por exemplo. Colocou Stories de 24 horas de duração nos três aplicativos: Instagram, Facebook e WhatsApp. No WhatsApp, a diferença foi ter mudado o nome para Status.

Além dos Stories, copiaram também os filtros oferecidos pelo Snap, as mensagens que podem desaparecer e um mapa pesquisável, e fizeram igual para o Insta, só aumentando alguns selos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Facebook: Mark Zuckerberg acredita que usuários querem cópia do TikTok apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment