Em março deste ano, a Meta, empresa dona do Facebook, entrou com um processo contra Chad Taylor Cowan, suspeito de criar uma rede de contas falsas que forneciam feedbacks positivos a empresas com o intuito de aumentar a pontuação e visibilidade dos negócios.
Na denúncia feita no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia, a Meta afirma que Cowan violou termos da plataforma e fornecia um serviço de engajamento completamente falso direcionado ao Facebook.
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Os feedbacks a empresas são analisados pelo Facebook para compreender a experiência de um usuário com a companhia em questão. Por exemplo, quando há diversos comentários positivos, uma empresa é beneficiada.
No entanto, quando uma empresa recebe uma série de feedbacks negativos, o Facebook pode agir restringindo anúncios, reduzindo monetização e, em alguns casos, até bloqueando as contas.
O serviço fornecido por Cowan visava disparar diversos apontamentos positivos para as empresas, fazendo com que qualquer comentário negativo se tornasse exceção. Desta maneira, a experiência descrita era completamente falsa, enganando outros usuários.
Imagem: Gil C – shutterstock
Agora, o Facebook está testando uma nova política para evitar esses tipos de feedbacks falsos. As avaliações serão monitoradas pela tecnologia automatizada da Meta e por revisores humanos.
Caso a empresa retire algum feedback verdadeiro, o autor da avaliação poderá recorrer e solicitar a revisão.
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