Fala AI: em breve, teremos um ‘ChatGPT físico’ circulando por aí?

A OpenAI é um dos exemplos de startups que cresceram graças ao boom da inteligência artificial, com o ChatGPT. Mas a empresa não quer parar por aí e já pensa em diversificar o portfólio: o plano é investir no ramo da robótica, mais especificamente em robôs humanoides.

A intenção da companhia é explorar novas maneiras de promover a IA. Inclusive, a desenvolvedora já contratou pesquisadores com experiência no desenvolvimento dos robôs. Será que vem um ChatGPT físico por aí?

No entanto, mesmo olhando para o futuro, a IA traz desafios no presente. Um adolescente tirou a própria vida após meses de conversa com o ChatGPT, o que motivou a empresa a anunciar restrições para menores de 18 anos. Um novo caso nesta semana – dessa vez na IA da Character AI – colocam ainda mais pressão no assunto.

Você confere a repercussão dos temas na coluna Fala AI desta semana, com Roberto Pena Spinelli, físico pela USP, com especialidade em Machine Learning por Stanford e pesquisador na área de Inteligência Artificial. Confira!

O post Fala AI: em breve, teremos um ‘ChatGPT físico’ circulando por aí? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por que os cachorros fazem aquela cara de culpado após uma bagunça?

Pouca gente sabe, mas essa cidade ajudou a criar a internet

O fenômeno curioso das aranhas que parecem sonhar durante o sono profundo