A Honda acaba de confirmar a paralisação das operações de uma de suas fábricas no Brasil. A suspensão já é a segunda em menos de um mês e atinge as instalações da montadora em Itirapina (SP). O motivo do congelamento é o mesmo que continua afetando a indústria automotiva global, a escassez de chips no mercado.
Segundo a empresa, a fábrica ficará fechada dos dias 3 a 14 de outubro, afetando diretamente a linha de montagem de dois modelos fabricados no interior paulista: o City e o novo HR-V, que começaria a ser distribuído em larga escala já no próximo mês.
A montadora emitiu um comunicado oficial confirmando que será um desafio abastecer a sua rede de concessionárias com o HR-V, especialmente das versões ‘Advance’ e ‘Touring’, as mais completas e equipadas com motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex. O plano no curto prazo é oferecer apenas unidades para exibição e test-drive:
“Os primeiros lotes dessas versões direcionados para showroom e test-drive chegam à rede em outubro (…) a empresa segue empenhada em garantir a disponibilidade de veículos para atender os consumidores no menor prazo possível”, diz o comunicado da marca.
Veja também:
Veículos elétricos: conheça as novas tecnologias | Podcast do Olhar DigitalHonda NSX pode voltar ao mercado com propulsão elétricaCadastro de ‘bom motorista’ está aberto, veja alguns benefícios e como participarMulheres provocam quase 3 vezes menos acidentes que os homens
Ford confirma o lançamento de três veículos eletrificados no Brasil
A Ford revelou quais são os seus planos para a eletrificação de veículos no Brasil em 2023. A montadora americana decidiu trazer não um, mas três modelos de uma vez: o Maverick Hybrid, o Mustang Mach-E e a van elétrica E-Transit. Para mais detalhes, confira o nosso artigo completo.
Imagem principal: Stanislavskyi/Shutterstock
Com informações da Quatro Rodas.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Falta de chips obriga Honda a paralisar fábrica no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.