Home Variedade Festival de Cinema de Xangai é cancelado devido avanço da Covid-19

Festival de Cinema de Xangai é cancelado devido avanço da Covid-19

by
3 minutes read

O festival de cinema mais prestigiado da China, o Festival Internacional de Cinema de Xangai, foi oficialmente cancelado devido a nova onda de Covid-19 no país. Segundo informações da Variety, o evento será realizado apenas no próximo ano, em 2023. 

Festival de Cinema de Xangai é cancelado devido nova onda daCovid-19. Imagem: Evgenia.B – Shutterstock

A 25ª edição do festival aconteceria neste mês de junho, como ocorre tradicionalmente. Em 2020, o festival mudou suas datas de junho para agosto depois do período de isolamento, quando os cinemas passaram cinco meses fechados. Em 2021, o evento conseguiu manter seu calendário original, mas operando sob significativas restrições, o que incluiu quarentena de duas semanas pagos às custas dos convidados e apresentação de teste de vírus negativo

“Devido ao impacto da nova epidemia de coronavírus, o Comitê Organizador do Festival Internacional de Cinema de Xangai decidiu que o 25º Festival Internacional de Cinema de Xangai, originalmente programado para junho de 2022, será adiado para o próximo ano”, disseram os organizadores em comunicado, acrescentando que, caso as condições permitam, tentarão realizar o evento no segundo semestre deste ano.

Leia mais!

“Stranger Things”: esboço da 5ª temporada emociona executivos da Netflix“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” ganha primeiro teaser; assistaRubens Caribé, de “Fera Ferida” e “Cidade Invisível”, morre aos 56 anos

“Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos e sinceras desculpas às pessoas de todas as esferas da vida que se importam e apoiam o Festival Internacional de Cinema de Xangai. Se as condições permitirem, planejaremos e realizaremos festivais de cinema relevantes e eventos temáticos no segundo semestre deste ano para compartilhar a experiência agradável trazida pela arte cinematográfica e pelas atividades cinematográficas”, concluiu o informe. 

A China é um dos maiores mercados para diversas indústrias, incluindo a do cinema. Desde o início de abril um avanço da variante Delta foi observado colocando Xangai em bloqueio. A cidade foi autorizada a reabrir apenas em 1° de junho, mas ainda com restrições, como o não funcionamento das salas de cinema.  

Pequim e Shenzhen também estão seguindo as mesmas medidas, contudo, os cinemas de Pequim já poderão reabrir com 75% da capacidade para pessoas com esquema vacinal completo a partir desta segunda-feira (6).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Festival de Cinema de Xangai é cancelado devido avanço da Covid-19 apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment