Depois de conquistar muitos fãs através de mangás, animes e jogos, My Hero Academia está prestes a receber um tratamento live-action como filme. Anunciado em 2018, o projeto segue vivo e finalmente escolheu seu roteirista oficial esta semana. O responsável pela adaptação vai ser Jason Fuchs, segundo fontes do The Hollywood Reporter.
Ele é uma figura conhecida em Hollywood, já tendo criado os roteiros de filmes como Mulher-Maravilha e Argylle. Ele vai trabalhar junto com o diretor Shinsuke Sato, que já trouxe animações como Bleach, Death Note, Inuyashiki e GANTz para o formato com atores reais.
O que esperar do filme live-action de My Hero Academia?
O anúncio de que Fuchs está envolvido com o projeto é a primeira grande novidade que ele recebe nos últimos anos. A adaptação live-action de My Hero Academia foi confirmada em 2018 pela Netflix, mas não progrediu muito desde então — embora a ligação com o diretor Sato nunca tenha mudado.
- O mangá original foi lançado em 2014, se provando um dos maiores sucessos recentes da Weekly Shonen Jump;
- Já o anime começou a ser exibido em 2016 e atualmente se encaminha para receber sua última temporada;
- A série também inspirou vários spin-ofs, como My Hero Academia: Smash, Vigilantes e Team-Up Missions;
- Segundo dados da editora Shueisha, mais de 100 milhões de cópias do mangá já foram vendidas ao redor do mundo;
- Assim, faz sentido que a Netflix veja na história uma base interessante para a criação de um novo projeto com atores reais.
Em My Hero Academia, somos apresentados a um mundo no qual a maioria das pessoas passou a nascer com habilidades especiais, conhecidas como Individualidades. Uma exceção a essa regra é o protagonista Izuku Midoriya, que nem por isso vai abandonar seu sonho de virar um grande herói.
Roteirista tem histórico de filmes de herói e série de terror
O recrutamento de Fuchs para o projeto faz sentido quando se leva em consideração seu histórico recente. O roteirista costuma trabalhar com projetos que envolvem diversos heróis e grandes batalhas, algo que parece se encaixar perfeitamente na premissa de My Hero Academia.
Atualmente, o profissional também estendeu seu portfólio para o mundo do terror. Ele é o cocriador e coshowrunner da série Bem-Vindos a Derry, que chega no dia 26 de outubro à HBO Max com o objetivo de contar eventos relacionados aos filmes da série It, inspirados na obra de mesmo nome de Stephen King.
Ao mesmo tempo, a presença do diretor Sato no projeto deve gerar certa desconfiança entre os fãs. Embora seja especialista em trabalhar com adaptações de animes e mangás, seus trabalhos nem sempre agradam e tendem a fugir muito do material original — situação da qual Death Note é o melhor exemplo.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!