Fim do Koo! ‘Twitter indiano’ é encerrado após fracasso em tentativa de venda 

É oficial, não deu para o Koo! Após viver um boom momentâneo devido às mudanças do antigo Twitter, agora X, o rival indiano anunciou que está encerrando suas operações. Decisão vem após o fracasso de suas negociações de aquisição com a Dailyhunt, que era seu último recurso para sobreviver no mercado, conforme relatou o TechCrunch. 

O que você precisa saber: 

Apesar de garantir mais de US$ 60 milhões em financiamento de investidores importantes, o Koo enfrentou desafios significativos para expandir sua base de usuários e gerar receita nos últimos dois anos; 

Em 2023, assim como grande parte do setor tech, a empresa realizou cortes significativos visando a eficiência do trabalho; 

A empresa demitiu 30% de seus funcionários; 

Com isso, tentou novas rodadas de investimentos para se reerguer em um cenário incerto, mas sem sucesso; 

A venda da rede social veio como última estratégia para manter o negócio. Segundo os fundadores da Koo, em comunicado nesta quarta-feira (3), as negociações também não se materializaram em um acordo. 

Exploramos parcerias com várias empresas de internet maiores, conglomerados e casas de mídia, mas essas conversas não produziram o resultado que queríamos. A maioria deles não queria lidar com conteúdo gerado pelo usuário e a natureza selvagem de uma empresa de mídia social.

Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, fundadores do Koo, em publicação no LinkedIn.

Lançada em 2020, o Koo ganhou popularidade após usuários do Twitter ficarem insatisfeitos com a gestão de Elon Musk e começarem a procurar por alternativas à antiga rede do passarinho. O boom do app foi tanto que a companhia expandiu a rede para vários países, incluindo Brasil. 

Por aqui, o Koo alcançou 2 milhões de usuários quatro dias após seu lançamento. Com a popularidade no país, a rede social contratou uma equipe de comunicação e até cogitaram abrir um escritório. 

Leia mais! 

Koo não vai bem e demite 30% de seus funcionários

Koo sai na frente e integra ChatGPT à rede social

Como excluir sua conta no Koo App

Além disso, na época, o Twitter entrou em conflito com o governo indiano devido à recusa de remoção de conteúdo, abrindo mais espaço para a nova rede social. Com isso, o app teria aproveitado a situação para se posicionar como uma opção mais compatível, prometendo aderir às regulamentações locais. 

Desde julho de 2022, o chamado Twitter indiano passou a sentir queda nos usuários, despencando drasticamente em 2023 — o Koo perdeu 5 milhões de usuários ativos de julho de 2022 a janeiro de 2023, ele continuou perdendo popularidade nos últimos meses. 

O post Fim do Koo! ‘Twitter indiano’ é encerrado após fracasso em tentativa de venda  apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Cibercriminosos intensificam ataques no fim de ano com golpes de Natal

Protótipo de ‘carro voador’ de startup da Embraer realiza voo inaugural

Vírus invade sistemas via apps piratas e vídeos do YouTube