Depois de mais de um ano de espera, a primeira parte da quarta temporada de Bridgerton, série de época original da Netflix, está entre nós. Com quatro episódios, a narrativa agora acompanha a história de amor do filho mais velho da família, Benedict Bridgerton (Luke Thompson).
A série estreou em 2020 para contar histórias adaptadas dos livros da autora Julia Quinn, que se aprofunda em romances de séculos atrás entre membros da elite londrina. A cada temporada, uma nova história de amor se forma, e dessa vez é entre um personagem que parecia que nunca se casaria.
Se você já maratonou todos os quatro episódios de Bridgerton e está procurando por uma recapitulação antes de assistir à segunda parte, chegou ao lugar certo. Confira o resumo que o Minha Série preparou para você!
- Bridgerton estreia sua quarta temporada em duas partes;
- Dessa vez, o romance abordado é sobre Benedict Bridgerton e Sophie Baek (Yerin Ha);
- Enquanto ele é um membro da alta sociedade, ela é uma criada;
- O casal enfrenta o drama de não serem aceitos pela sociedade;
- Outros dramas também são desenrolados na temporada.
Bridgerton: o que acontece na primeira parte da temporada 4?
Tudo começa com Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) organizando mais um baile de máscaras. Lá, Benedict conhece Sophie Baek, uma mulher misteriosa que não mostra o rosto e não diz qual é o seu nome.
Como a atração é instantânea, ambos não conseguem esquecer um ao outro. Enquanto ele tenta encontrar quem é essa “dama de prata”, ela tenta esconder que é uma criada e não um membro da elite.
Sophie e Benedict já ficam juntos?
Por um tempo, Benedict ainda não sabe que Sophie é não só a filha ilegítima do falecido Lord Penwood, como a sua amada dama de prata. Para a sociedade, infelizmente, essa relação não seria aceita, justamente por ele ser uma pessoa da nobreza e ela uma criada.
Quando eles se reencontram, então, Benedict sugere que ela seja sua amante. Sophie, no entanto, rejeita a proposta e se afasta, mesmo após terem vivido momentos íntimos antes disso. Para a personagem, aceitar o pedido seria colocar um futuro filho pelo mesmo que ela viveu sendo a filha ilegítima de um nobre.
Sophie foi maltratada pela esposa de seu pai, Araminta (Katie Leung), com a primeira parte mostrando flashbacks de como foi a sua infância. Após a morte de Lord Penwood, que a via como uma pupila, ela foi obrigada a servir a casa como uma criada. A história, claro, lembra muito Cinderela, um clássico da Disney, principalmente quando as filhas de Araminta se aproximam.
Logo, mesmo que Sophie ame Benedict, não é como amante que ela deseja que eles fiquem juntos. Todo o desenrolar desse romance, então, ficou para a segunda parte.
Penelope Bridgerton como Lady Whistledown
Depois da terceira temporada, Penelope (Nicola Coughlan) não só se casou com Colin Bridgerton (Luke Newton), como assumiu de vez a sua identidade de Lady Whistledown, a fofoqueira da alta sociedade. Quando tudo veio à tona, a Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) a chamou para usar suas habilidades a seu favor.
Francesca e John Stirling
Quem também se casou foi Francesca (Hannah Dodd) com John Stirling (Victor Alli), mesmo que ela sinta interesse pela prima dele, Michaela Stirling (Masali Baduza). Na parte 1 da quarta temporada, eles não parecem estar tão felizes, já que ele não sabe lidar muito bem com os sentimentos dela, que vem apresentando dificuldades de ter intimidades com ele. Tudo isso, claro, atrapalha seus planos de terem filhos.
Enquanto isso, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) evita todas as pressões que passa para casar, sempre mantendo o seu próprio ritmo nessa missão, e Lady Agatha (Adjoa Andoh) e a Rainha Charlotte passam por alguns conflitos sobre quem deve ser a nova dama de honra da rainha. Já Violet Bridgerton vem mantendo um relacionamento em segredo com Lord Anderson (Daniel Francis).
Ainda tem muita coisa para acontecer nos próximos episódios, principalmente em relação ao romance principal. A segunda parte da quarta temporada de Bridgerton estreia na Netflix no dia 26 de janeiro.