Home Variedade Final explicado do filme “A Hora do Mal”

Final explicado do filme “A Hora do Mal”

by Fesouza
7 minutes read

Neste mês, estreou nos cinemas o filme “A Hora do Mal”, obra dirigida e roteirizada por Zach Cregger, de “Noites Brutais”. A produção foi muito bem recebida pela crítica, sendo avaliada como um dos melhores longas de terror em 2025, muito por conta de seu enredo repleto de mistérios e um final brutal. É sobre ele que vamos falar a seguir.

Entenda o final explicado do filme de terror “A Hora do Mal”

Julia Garner no trailer de "A Hora do Mal"
Julia Garner no trailer de “A Hora do Mal” (Créditos: Reprodução / Youtube / Warner Play)

A narrativa de “A Hora do Mal” traz um mistério em relação ao desaparecimento de 17 crianças de uma mesma turma, a da professora Justine Gandy (Julia Garner). Em uma madrugada, exatamente às 2h17, os alunos acordaram, fugiram de suas casas e sumiram, com exceção de um único garoto, Alex Lilly (Cary Christopher). Daí em diante, uma grande investigação tem início na cidade.

Leia mais:

ALERTA: o conteúdo a seguir tem spoilers em relação à sequência do filme.

No decorrer dos acontecimentos, uma personagem é tida como a principal suspeita, a professora Justine Gandy, que acaba sendo apontada pelos pais como a responsável pelo desaparecimento das crianças. Em torno disso, ela percebe que há algo de errado em Alex Lilly, o único da turma que não saiu de casa. Então, resolve investigá-lo. 

Trailer de "A Hora do Mal"
Trailer de “A Hora do Mal” (Créditos: Reprodução / Warner Play)

Ela vai à casa da criança e vê que, mesmo Alex voltando todos os dias para o próprio lar, os seus pais não se encontram na residência. Além disso, as janelas do local são cobertas com jornais. Conforme ela vai aprofundando as investigações, passa a sofrer com sonhos que a assombram.

Além de Justine, o personagem Archer (Josh Brolin), no papel de um dos pais que participa das investigações, e Paul (Alden Ehrenreich), um dos policiais da cidade, passam a investigar o lar de Alex Lilly. 

No decorrer da trama, a verdade aparece com a personagem Gladys (Amy Madigan), uma senhora muito estranha que afirma ser tia-avó de Alex. Ao longo do filme, ela aparece em pesadelos de outros personagens, mas tudo fica mais claro quando ela vai visitar o diretor da escola, o Andrew (Benedict Wong). 

Então, é mostrado que Gladys, na verdade, tem um tipo de conexão maligna com o espiritual, podendo ter o controle das pessoas caso consiga obter objetos ou cachos de cabelo delas. Ao adquirir esses itens, ela enrola-os em um galho de árvore que trouxe para a casa de Alex, e, na sequência, coloca o próprio sangue por cima, parte o galho na metade e faz com que as pessoas se tornem zumbis que seguem os seus comandos. 

Assim, todo o terror começou a partir do momento que Gladys chegou à casa dos Lilly, pois ela lançou o feitiço sobre os pais do garoto e começaram a obedecer todos os comandos dela. Conforme mostra a obra, a senhora utiliza primeiro os pais do menino, pois tem o intuito de sugar as energias deles e conseguir mais vida para si própria. Entretanto, só isso não basta para que ela sobreviva. 

Sendo assim, Gladys pede a ajuda de Alex para que ele roube algo dos seus colegas de classe. Como os seus pais estão em perigo, o garoto faz o que a tia-avó mandou, roubando os desenhos das crianças e fica em silêncio.

Assim, a megera lança uma maldição sobre os pequenos durante a madrugada e os leva até o seu porão, deixando-os como zumbis. Em meio a isso, Alex precisa alimentar os seus pais e os colegas da escola. 

Com o avanço das investigações, Gladys lança um feitiço contra Andrew para que ele tente matar Justine. Porém, a professora é salva por Archer (Josh Brolin), o pai de um dos pequenos desaparecidos. 

Justine e Archer chegaram à conclusão de que as gravações que mostram as crianças saindo de casa, levam todas as suspeitas para a casa de Alex Lilly. Quando chegam ao local, a professora pisa sobre uma linha de sal que foi feita por Gladys, o que transforma as pessoas que estão sob o feitiço em verdadeiras armas letais.

Então, os dois devem enfrentar o oficial Paul (Alden Ehrenreich) e James (Austin Abrams), enfeitiçados pela megera. No confronto, a docente rouba a arma do policial e atira na cabeça de Paul e James. 

Trailer sombrio de "A Hora do Mal"
Trailer sombrio de “A Hora do Mal” (Créditos: Warner Bros./Divulgação)

Então, Archer percebe que as crianças estão no porão e começa a procurar por seu filho, o garoto Matthew (Luke Speakman). Porém, o homem é possuído por um tipo de “palhaço” e começa a perseguir Justine.

Entretanto, Alex salva a todos quando cruza a linha de sal, começa a ser perseguido, entra no quarto da tia, pega as coisas que ela utiliza para fazer a maldição e faz todo o ritual que já havia visto ela fazer. Dessa forma, põe todas as crianças para matar Gladys, que é despedaçada pelos alunos. Isso faz com que os personagens saiam da hipnose. 

No entanto, apenas Archer volta ao normal rapidamente, pois ficou pouco tempo possuído. As 17 crianças demoram anos para recuperar a fala. Os pais de Alex também ficam entorpecidos e seguem sendo alimentados em algum local. O menino vai morar com outros membros da família.

O post Final explicado do filme “A Hora do Mal” apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment