Home Variedade Forbes acusa TikTok de rastrear o GPS de usuários; rede social nega

Forbes acusa TikTok de rastrear o GPS de usuários; rede social nega

by
3 minutes read

A ByteDance, empresa dona do TikTok, contou recentemente que a plataforma não coleta informações precisas de GPS dos usuários do Estados Unidos, o que significa que não conseguem monitorar esses usuários. A revista Forbes alega o contrário.

A equipe de comunicação do TikTok publicou um tuíte em resposta à matéria da Forbes, na qual afirmam que a ByteDance planejava utilizar o aplicativo para rastrear a localização de alguns norte-americanos específicos.

Leia mais:

WhatsApp: saiba como criar um link de convite para chamadasMicrosoft Teams ativará recurso para linguagem de sinais nas chamadasMeta desenvolve tradutor para idiomas que não possuem escrita

A revista informou que a equipe por trás do desenvolvimento do projeto de monitoramento faz parte do departamento de Auditoria Interna e Controle de Riscos da ByteDance. Geralmente é essa equipe que fica responsável por investigar possíveis erros de conduta entre os funcionários atuais e antigos.

Entretanto, a publicação feita pela Forbes dizia que esse departamento pretendia utilizar o TikTok para fazer a coleta de dados sobre a localização de um cidadão norte-americano, mesmo que ele nunca tenha trabalhado na plataforma.

O TikTok se posicionou contra as alegações feitas e acusou a Forbes de omitir parte de sua declaração, onde dizia que a empresa não coletava a localização precisa do GPS. Além disso, a rede social destacou que o seu uso não foi desenhado para atingir membros do governo dos Estados Unidos, figuras públicas, ativistas e jornalista, assim como não disponibilizam a eles conteúdos diferentes de outros usuários.

tiktok bereal Crédito: Tudo Celular

No relatório da Forbes, a revista escreveu que o TikTok “não respondeu a perguntas” sobre se a equipe de auditoria interna da ByteDance.

Empresas usam TikTok para engajar colaboradores

De acordo com a Sensor Tower, o TikTok, aplicativo mais baixado do mundo no primeiro trimestre de 2022, vai muito além dos conteúdos viralizados e de comédias autorais.

O TikTok também se tornou um canal para diversos profissionais que procuram a empresa dos seus sonhos, e várias empresas do mercado estão usando o app para interagir com suas equipes e solidificar sua marca.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Forbes acusa TikTok de rastrear o GPS de usuários; rede social nega apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment