A Ford Ranger Black 2025 chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2024 e já chama a atenção por conta de suas tecnologias mesmo na versão “básica” da picape. Ela é uma das picapes mais vendidas no mercado nacional desde 2023, batendo de frente com a Toyota Hilux, que é a líder de vendas do segmento.
O novo modelo agora vem com um propósito contrário ao de uso offroad, ou seja, chega para ser um veículo de uso urbano. Ele conta com uma suspensão 4×2, motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e transmissão automática de seis velocidades. Além disso, se destaca pelo design.
Leia mais:
- BYD pode tirar Ford do ranking das dez maiores montadoras do mundo
- 10 picapes duráveis e confiáveis
- 5 melhores picapes urbanas de entrada
No conteúdo de divulgação da nova picape, Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford, destacou mais detalhes sobre o veículo. “A Ranger Black foi feita para o cliente que quer uma picape de verdade, potente e robusta, com a sofisticação de um veículo de luxo para uso na cidade”.
O executivo ainda exaltou que a picape vem com um valor diferenciado para conquistar ainda mais o mercado. “Ela é única no estilo, na motorização, nos equipamentos e chega com um posicionamento de preço agressivo para conquistar um lugar de destaque nesse segmento.”
Conheça 3 tecnologias incríveis da picape Ford Ranger Black 2025
Ótima para ser utilizada em locais urbanos e estradas pavimentadas, a Ford Ranger Black 2025 tem tecnologias impressionantes. Veja 3 delas a seguir!
Sistema Over the Air
Conforme divulgação da marca, a nova Ford Ranger é a primeira picape média a vir equipada com o sistema tecnológico Over the Air (OTA) e assim poder receber atualizações multimódulos. Dessa forma, o veículo recebe atualização dos sistemas eletrônicos e de informática, o que permite melhorar o desempenho e segurança do carro de maneira automática ao longo do tempo utilizando uma rede SIM Card (4G) ou wi-fi.
Dessa maneira, o usuário não precisa levar a Ford Ranger Black 2025 até a concessionária para fazer atualizações, pois esse sistema cuida das funções responsáveis pelo conforto, segurança, central eletrônica do motor, entretenimento e instalação de novas funcionalidades. É possível programar o horário mais conveniente para que as atualizações sejam realizadas.
Sistema de cruise control
Outra tecnologia de destaque na Ford Ranger Black 2025 é o sistema de cruise control, que permite limitar e ajustar a velocidade da picape, embora não possua funções mais avançadas, como leitura de faixas ou frenagem autônoma.
Esta tecnologia vem como uma forma de garantir ainda mais segurança para o usuário, que também conta com outros itens na Ford Ranger Black, como os sete airbags, sensores de estacionamento, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e câmera traseira.
Integração com o FordPass
Também compatível com outros modelos de veículos da marca, o aplicativo FordPass permite que o usuário consiga acessar várias informações sobre a picape sem que ele tenha que se deslocar até ela. Pelo app, é possível ver o nível de combustível, abrir e trancar o carro à distância, conferir o estado do óleo, e até ligar o ar-condicionado.
Com o FordPass, o usuário ainda consegue agendar revisões e ser avisado sobre a necessidade de determinados serviços depois que a quilometragem sugerida for atingida. Outro benefício desta tecnologia é o acesso à localização do veículo, proporcionando seguros mais baratos por conta da facilidade para achar o carro em casos de roubo. O app pode ser baixado em dispositivos Android e iPhone (iOS).
O veículo foi lançado no dia 7 de outubro, uma segunda-feira, no Brasil. Ele já pode ser encontrado em concessionárias da marca em todo o país.
A nova geração Ranger Black pode ser adquirida a partir de R$ 219.990. Visualmente, ela conta com detalhes de acabamento escurecidos nos estribos laterais, para-choques, grade frontal, maçanetas, retrovisores, santoantônio (barra de proteção na caçamba) e rodas de 18″.
O post Ford Ranger Black 2025: conheça 3 tecnologias incríveis da picape apareceu primeiro em Olhar Digital.