Fórmula 1: Ferrari vai correr de amarelo no GP de Monza

A temporada deste ano não está indo bem para os fãs da Scuderia Ferrari. Após começar a disputa com o melhor carro do grid, um misto de má sorte e erros de estratégia fez a maré virar a favor da rival Red Bull Racing.

Agora, na sua corrida em casa, a equipe italiana adicionou o amarelo na pintura e no macacão dos pilotos. Uma forma de homenagear os antigos carros de corrida da marca escolhida por Enzo Ferrari, a “Giallo Modena” — mesmo tom que também aparece no emblema da Ferrari.

2022 também marca o aniversário de 75 anos da Scuderia Ferrari. Imagem: Scuderia Ferrari/Divulgação

Como o nome sugere, a cor é inspirada no amarelo da bandeira da Província de Modena. Mais tarde, por uma regra criada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a equipe foi obrigada a usar uma cor que representasse o seu país, foi daí que surgiu o vermelho.

No fim, a expectativa é de que a corrida na Itália com a nova pintura dê um impulso moral que a equipe e tanto precisa. Ainda que o título de piloto e construtor seja quase improvável, ainda resta a briga pelo segundo lugar em ambos.

Veja também:

Ferrari confirma a estreia do seu primeiro supercarro totalmente elétricoPurosangue: primeiro SUV da Ferrari é visto nas ruas de MaranelloNovo hipercarro da Ferrari é observado de perto na pista enquanto se prepara para Le Mans; assistaSupercarro Ferrari Monza SP2 ganha versão tunada capaz de atingir 100 km/h em menos de 3 segundos

A montadora, por sua vez, segue apresentando veículos extravagantes. O nome da vez é o SUV Purosangue, o primeiro utilitário esportivo da marca programado para estrear no dia 13 de setembro.

Imagem principal: Scuderia Ferrari/Divulgação

Via: Carbuzz

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Fórmula 1: Ferrari vai correr de amarelo no GP de Monza apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Já maratonou Alice in Borderland? Confira 8 séries parecidas para assistir

Ataque de ransomware em cidade dos EUA rouba dados financeiros de 45 mil pessoas

Celulares Android conseguirão identificar fotos e vídeos gerados ou modificados com IA