Futebol de várzea ganha live nos streamings esportivos

O futebol de várzea está cada vez mais organizado e competitivo quando se trata de campeonatos e está se consolidando como um novo produto de streaming esportivo.

De acordo com a reportagem do UOL, As mídias comunitárias digitais estão apostando em cima do futebol de várzea, mas essa existência digital ainda é fraca. Essa timidez gera oportunidades de surgimento de iniciativas em algumas plataformas digitais que procuram ganhar importância e se tornar referência nas transmissões de jogos de futebol de várzea ao vivo.

Essas iniciativas estão se propondo a formar um público consumidor desse nicho esportivo que é o futebol várzea. Nas mídias sociais, é uma mudança radical da cultura do esporte, que antes só era apreciada pelos fãs que ficavam na beira dos campos nos finais de semana.

Leia mais:

Celular pode ajudar mulheres a provarem assédio moral; saiba comoHábito de escritório pode afetar a vida de quem trabalha home office; entendaAtlético-MG x Corinthians: onde assistir ao jogo do Brasileirão

Esse futebol é conhecido historicamente por ser o ponto de partida para vários jogadores famosos, é a partir da várzea que eles são escalados para fazer parte de times grandes e conceituados do futebol de campo.

Além de ser a chance de um começo de carreira profissional da versão do esporte no campo, o futebol de várzea incentiva o convívio comunitário entre os moradores de periferias.

A Tvila Sports é um dos exemplos de iniciativa que está se inserindo nas transmissões ao vivo nas comunidades de São Paulo, em destaque na região do ABC paulista, que foi onde ela nasceu.

Flamengo/Divulgação

Essa mídia se organiza com um estúdio móvel em uma Kombi. Ela é equipada com roteador wi-fi, switcher para controlar as câmeras, monitores para cortes e edição de vídeos, além de um sistema de captação de áudio que dá suporte aos comentaristas das partidas. Esse sistema de áudio é ótimo para a interação com o público que fica na beira do campo e também para quem está acompanhando através das redes sociais.

A Tvila já tem mais de 100 mil seguidores na página do Facebook e 30 mil inscritos no YouTube. Também é reconhecida por promover a representatividade entre os jogadores e os torcedores do futebol de várzea.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Futebol de várzea ganha live nos streamings esportivos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Até quanto pagar em placa de vídeo Nvidia e AMD? Veja guia de preços para a Black Friday

Regulamentação das criptomoedas: entenda as novas regras do Banco Central

Guerra fria da inteligência artificial intensifica disputa entre EUA e China