Lançada em 2021, a linha do Galaxy S21 pode ter chegado ao seu fim, já que a Samsung lançou o que parece ser o último patch de segurança para os modelos. Dessa forma, a partir de agora todos os dispositivos desta série ficam mais suscetíveis a ameaças, como malwares e agentes mal-intencionados.
Como aponta o site SamMobile, a Samsung enviou para usuários da Coreia do Sul o que deve ser o último update de segurança dos Galaxy S21, Galaxy S21+, e o Galaxy S21 Ultra nos últimos dias. A expectativa é que o restante dos usuários ao redor do globo recebam a atualização em breve, como é de costume.
O update “G99xNKSSCHZA5” é considerado como o último para esses aparelhos, já que a linha do S21 foi lançada em janeiro de 2021, e a Samsung prometeu cinco anos de patches. Dessa forma, nos próximos meses ou ano que vem esses aparelhos não vão mais receber quaisquer patches de segurança.
Vale notar que isso não significa que os Galaxy S21 e variantes vão ficar inutilizáveis. Os aparelhos devem continuar funcionando normalmente, mas acabam mais propensos a terem vulnerabilidades não corrigidas que podem ser exploradas por hackers e grupos cibercriminosos.
Preciso de um celular novo?
Mesmo que já esteja cinco anos atrasado, o Galaxy S21 e suas variantes são smartphones competentes para a maioria dos usuários. A falta de updates não é obrigatória para você adquirir um novo celular agora, mas é algo importante a ser considerado, visto que alguns aplicativos, como de bancos, são exigentes com proteções de segurança.
- O S21 Ultra tem uma boa tela de 6.8 polegadas na resolução 1.440 x 3.200 de 120 Hz com Dynamic AMOLED 2x;
- A câmera primária do modelo tem resolução de 108 MP e ainda é suficiente para boas fotos e vídeos;
- Quem deseja um upgrade entusiasta pode aguardar a chegada dos Galaxy S26 entre fevereiro e março;
- Os modelos devem chegar por preços altos, mas com melhorias notáveis em características como chips e tela;
- A versão Ultra, por exemplo, deve manter o sensor HP2 de 200 megapixels, que representa um salto de qualidade importante;
- Modelos da atual geração, os Galaxy S25, também pode ser uma boa pedida, já que tem especificações de ponta;
- Quem deseja por algo diferente pode encontrar nos Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Z Fold 7 dobráveis, mas com preço alto.
Quem ainda não recebeu a atualização de segurança dos Galaxy S21, pode navegar até as Configurações > Atualização de software> Procurar por atualizações e instalar o conteúdo. Vale notar que esses patches são gratuitos e o usuário não paga nada por eles.
Quer acompanhar novidades sobre smartphones, chips e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.