Um usuário relatou que seu Galaxy S25 Plus pegou fogo e explodiu neste domingo (27). O episódio foi compartilhado pelo dono do celular no X (antigo Twitter) e também no fórum oficial da Samsung.
Segundo o relato, o dispositivo não estava carregando no momento do incidente. O usuário afirma que segurava o aparelho nas mãos quando o smartphone começou a superaquecer e emitir um ruído estranho. Em seguida, ele jogou o dispositivo no chão — e logo o aparelho começou a pegar fogo.
O celular foi entregue a um centro de reparos oficial da Samsung. A primeira análise técnica, no entanto, não conseguiu identificar a causa exata da combustão. A fabricante sul-coreana ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Exclusive‼️
S25+ exploded in Korea!!
It was not charging. pic.twitter.com/YCl8xSB6vF— 🌟 너때문 🌟 (@ya_sking12767) October 27, 2025
Histórico de explosões preocupa
Casos de celulares que pegam fogo são sempre alarmantes, especialmente por envolverem dispositivos presentes no cotidiano de milhões de pessoas. O episódio chama ainda mais atenção por envolver um produto da Samsung — empresa que, em 2016, viveu uma grande crise com o Galaxy Note 7, cujas explosões recorrentes levaram ao recolhimento global do modelo e até à sua proibição em aviões.
Por enquanto, o caso do Galaxy S25 Plus é isolado e não representa motivo de alerta para o público.
Entre as possíveis causas de combustão espontânea estão quedas anteriores, armazenamento inadequado, exposição prolongada ao calor ou falhas no controle de qualidade de componentes internos.
Quer acompanhar as novidades sobre segurança e tecnologia móvel? Siga o TecMundo nas redes sociais e fique por dentro das principais notícias sobre o universo dos smartphones.