A Samsung confirmou a próxima edição do Galaxy Unpacked, evento da fabricante sul-coreana que serve de palco para apresentar novos produtos da marca. A conferência está marcada para 25 de fevereiro, a próxima quarta-feira, a partir das 15 horas (horário de Brasília).
Assim como nas edições anteriores, a Samsung deve aproveitar para apresentar os primeiros novos produtos do catálogo de 2026 ao público. Alguns deles, como é o caso da linha Galaxy S26, já devem entrar em pré-venda logo depois da transmissão.
O evento será realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo do TecMundo com direito a tradução simultânea para o português do Brasil e comentários da equipe do TecMundo.
O Galaxy Unpacked 2026 promete novidades de smartphones da principal linha de dispositivos móveis da companhia, além do anúncio de recursos de inteligência artificial (IA) e aparelhos vestíveis. A seguir, confira o que já sabemos e o que esperar da conferência.
Família Galaxy S26
A linha Galaxy S26 de smartphones, composta por três aparelhos (Galaxy S26, Galaxy S26 Plus e Galaxy S26 Ultra) deve ser o destaque da apresentação. Uma suposta ficha técnica do trio já vazou e traz mudanças pontuais em relação aos modelos anteriores, com maior preocupação em atualizar o hardware do que em modificar o visual.
Segundo a própria companhia, o objetivo dos aparelhos é “simplificar as interações cotidianas, inspirar confiança e integrar o Galaxy AI de forma natural desde o primeiro uso“. Do trio, o modelo Ultra deve ser o mais divulgado, já que a expectativa comercial em vendas sobre ele é maior.
Vazamentos e prévias postadas pela própria marca já indicam alguns dos novos recursos. Eles incluem o chip Exynos 2600 de fabricação própria da Samsung ou o Snapdragon 8 Elite Gen 5 da QUalcomm, uma nova função de privacidade na tela e uma série de melhorias em geral nas câmeras.

Além disso, o trio de aparelhos pode passar por um aumento de preços neste ano — algo que é esperado também de outros smartphones lançados em 2026.
A presença do ultrafino Galaxy S26 Edge não é esperada para a atual conferência: ele pode ser apresentado dentro de alguns meses ou até mesmo ser deixado de lado, já que as vendas da primeira geração não teriam agradado a companhia.
Galaxy AI
A Samsung confirmou com antecedência que a IA será um dos assuntos mais abordados ao longo do anúncio dos smartphones. Isso significa que a Galaxy AI e os recursos que integram o pacote de funcionalidades também deve receber destaque na apresentação.
Não há detalhes sobre quais serão as ferramentas apresentadas, mas a plataforma deve ficar mais integrada com o uso do aparelho em si, não apenas servindo como um conjunto de funções.
Além disso, a empresa ainda confirmou que os “recursos básicos” do Galaxy AI continuarão grátis, mas é possível que algumas funcionalidades com cobrança adicional sejam apresentadas agora em 2026
One UI 8.5
Depois de lançar a versão Beta no fim de 2025, a Samsung pode trazer mais detalhes sobre a One UI 8.5, nova atualização do sistema operacional móvel da empresa que é baseado no Android. Ainda não há uma data de lançamento prevista para a versão estável, mas a nova linha de celulares seria um momento apropriado.
A atualização promete novas animações de desbloqueio para os smartphones, além de ferramentas como geração contínua de imagens, maior personalização no Painel de Configurações Rápidas, gravação parcial de tela e mecanismos extras de proteção contra roubos.

A lista de aparelhos que não terá suporte para essa atualização de meio de ciclo também já é conhecida e inclui modelos importantes, como a linha Galaxy S21 e os dobráveis de terceira geração.
Galaxy Buds 4 e 4 Pro
No campo de eletrônicos, os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds 4 e Buds 4 Pro são os outros produtos esperados para a conferência. A própria Samsung acidentalmente vazou os aparelhos em um aplicativo.
A dupla já vazou em renderizações, confirmando um design mais refinado do que a geração anterior, uma base reta e modos de gesto com a cabeça para comandos simples. Ele deve ficar mais minimalista em visual e também são esperados os recursos de controle adaptativo para ruídos e a função de localizar o smartphone.

Sabia que celulares usados da Samsung já estão próximos na valorização de modelos de iPhone? Entenda a situação nesta matéria!
