É possível que a tão aguardada série do Galaxy S26 não tenha o suporte magnético para o padrão de carregamento sem fio Qi2. A informação foi indicada pelo informante Ice Universe na rede social, e dado o grau de acertos do insider, é provável que os usuários tenham que recorrer a uma capinha com esse recurso.
Como aponta o informante, fontes independentes próximas ao assunto afirmam “com 100% de certeza” que os Galaxy S26 não possuem ímãs embutidos. Apesar disso, como os smartphones devem ser compatíveis com a tecnologia de recarga Qi2, basta usar uma capa ou suporte magnético para usufruir dessa tecnologia.
Há alguns meses diversos rumores apontavam que a nova linha da Samsung seria similar ao do iPhone 17, que tem amplo suporte ao magnetismo com seus MagSafes. Inclusive, inúmeras renderizações da série de celulares possuíam um padrão na traseira, indicando a compatibilidade com carregadores wireless.
Caso a Samsung confirme essa informação no lançamento do produto, este será um balde de água fria nos fãs que aguardavam pelo recurso. Modelos Android concorrentes, como a linha do Pixel 10, possuem essa tecnologia embutida, e até mesmo o recente Xiaomi 17 conta com ímãs na traseira para acomodar baterias externas e outros gadgets.
I’ve confirmed from independent sources with 100% accuracy that the Galaxy S26 Ultra ultimately does not include built-in magnets inside the device. Magnetic functionality still relies on magnetic cases.
— Ice Universe (@UniverseIce) February 5, 2026
O que é o carregamento Qi2?
Lançado pela Wireless Power Consortium em 2023, o Qi2 é a segunda geração de carregamento sem fio para dispositivos móveis. Nessa tecnologia há o salto para carregamento a 25W e encaixe magnético, que confere mais precisão ao usuário, além de uma eficiência com menor perda energética no processo.
- Mesmo com a falta dos ímãs, os usuários não devem ter dificuldades para encontrar capinhas que suportem esse recurso;
- Há algumas semanas uma loja de capas para celular vazou acidentalmente modelos para o Galaxy S26 Ultra, confirmando o visual do aparelho;
- Na descrição dos produtos é dito que essas capinhas e o aparelho são compatíveis com carregadores portáteis tipo MagSafe;
- Quem aguarda melhorias na bateria deve ver isso somente no Galaxy S26 base, já que o S26+ e S26 Ultra não teriam tantas mudanças;
- Uma boa novidade é que a companhia deve substituir o suporte de 45W para um novo carregador de 60W vendido separadamente;
- Não há informações se os S26 vão aproveitar todos os 25W do Qi2, ou se serão carregados por um valor menor;
- Um vazamento recente confirmou a venda de um carregador sem fio oficial da Samsung, disponível apenas em preto.
Com ímãs na traseira ou não, a expectativa é que a Samsung anuncie os Galaxy S26 no fim do mês, em 25 de fevereiro. Até lá, muitos outros vazamentos e especulações vão surgir, mas o ideal é aguardar pela revelação oficial das especificações técnicas e funcionalidades desses aparelhos.
Aliás, o Galaxy S27 pode ter uma tecnologia inédita por parte da Samsung com um sensor de reconhecimento facial inovador para concorrer com o Face ID da Apple. Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.