O Galaxy S26 Ultra só deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2026, e pode ter um bom incremento na sua bateria, e outro nem tão bom assim nas câmeras. Informações compartilhadas pelo informante chunvn8888 na rede social X indicam que o vindouro flagship aumentou a velocidade de carregamento para 60W.
Caso se confirme, essa será uma grande mudança por parte da Samsung, e uma das adições mais solicitadas pelos usuários. Nas gerações passadas, mesmo os modelos Plus e Ultra eram limitados a um carregamento máximo de 45W, e a capacidade da bateria se mantém inalterada há alguns bons anos.
É reportado que a nova solução de carregamento começará em modo máximo a 55W para recarregar baterias que estão entre 0 e 15%. Após esse número ser alcançado, o carregamento passaria para 45W até os 70W, e iria diminuir gradativamente até alcançar os 100% para completar a carga.
26U new PPS charging solution is interesting. 55W in the first 15%, then 70%. Compare to old PPS 2.0 45W, who barely mentains 45W, this is a major upgrade. I’m sure the Vietnamese “sạc thủ” will spend of lots times and words to choose a compatible charger for 26U.
— yawn (@chunvn8888) November 6, 2025
O sistema do S26 Ultra parece melhor do que o do seu antecessor. No Galaxy S25 Ultra, os primeiros 20% de carga sequer encostaram perto do carregamento a 45W, e a partir dos 35% o valor diminui para 34W, e continuava descendo até o ciclo de carga terminar, ou seja, tomando mais tempo do usuário.
Telefoto do S26 Ultra deve ter leve incremento
Se a melhoria na recarga do Galaxy S26 Ultra deve empolgar certos consumidores, as poucas mudanças nas câmeras podem ser bem indiferentes. Em outra publicação, o mesmo informante sugere que a Samsung irá atualizar a câmera telefoto por um novo sensor com o S5K3LD de 12 megapixels.
- Na teoria, essa mudança irá aumentar a resolução da telefoto de 10 para 12 MP;
- Porém, o tamanho desse sensor será o mesmo da geração passada, então não haverá mais entrada de luz e deve haver poucas mudanças práticas na captura das fotografias;
- O restante do conjunto, incluindo o sensor HP2 de 200 MP da câmera primária, e os sensores de 50 MP da periscópica e telefoto não devem ser alterados;
- Detalhes sobre melhorias na câmera frontal ainda não são conhecidos;
- Além dessas especificações, os modelos devem usar o novo chip Snapdragon 8 Elite Gen 5 em toda a linha;
- Determinados mercados podem receber um novo chip Exynos fabricado pela sul-coreana;
- É possível que a Samsung se inspire nos novos iPhone 17 e lance uma versão dos smartphones com coloração laranja;
- Como já era esperado, um dos objetivos da fabricante também é melhorar sua capacidade de IA para os usuários.
O anúncio dos smartphones Galaxy S geralmente ocorre entre janeiro e fevereiro, mas em 2026 deve acontecer em março. A razão para isso seria uma possível correção de rota no planejamento da Samsung, principalmente após uma recepção fraca do seu ultrafino recente, o Galaxy S25 Edge.
Quer acompanhar novidades sobre smartphones, chips e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.