Galaxy S9 deixa de ser atualizado pela Samsung após quatro anos de mercado

A Samsung não oferecerá mais atualizações para os três smartphones da linha Galaxy S9. Com quatro anos no mercado, a mudança na política de updates para eles inclui não somente novas versões do sistema operacional, mas também qualquer correção de segurança que os aparelhos possam precisar.

Em 2018 a Samsung lançou o Galaxy S9 no mundo, quando apenas três versões (com S9, S9+ e S9 Active) existiam e elas modificam o tamanho do aparelho e a quantidade de câmeras na traseira. Agora, com praticamente quatro anos de vida, os celulares foram removidos da página de suporte de segurança mobile da empresa coreana.

Leia também

Por causa da Rússia, Galaxy Fold 3 and Flip 3 perdem o Z na EuropaGalaxy S22 Ultra, muito mais que uma câmera perfeita | ReviewGalaxy A13 e A23 chegam ao Brasil com quatro câmeras e bastante bateriaGalaxy S9+ (Imagem: divulgação/Samsung)

Com a mudança, o Galaxy S9 e seus irmãos não receberão mais qualquer atualização de sistema. A remoção aconteceu depois de um longo período, mesmo antes da Samsung alterar sua política de atualizações. Atualmente ela garante cinco anos de patches de segurança e quatro com novos Androids.

Galaxy S9 recebeu apenas dois novos Android

O fim do suporte do Galaxy S9, que foi lançado com o Android 8 e chegou até a versão 10 (com a One UI 2.5), não é bem uma surpresa. Desde o ano passado os aparelhos dessa linha já estavam em uma lista de dispositivos que recebem updates de forma trimestral. A atitude foi a mesma tomada pela Samsung em modelos anteriores, como os Galaxy S7 e S8.

Galaxy S9 (Imagem: divulgação/Samsung)

Junto da remoção do Galaxy S9 do site de patches de segurança da Samsung, a marca coreana também moveu o Galaxy S10 de patamar. A partir de agora, todos os aparelhos dessa linha receberão atualizações trimestrais e certamente também serão removidos no ano que vem.

O Galaxy S9 ainda é um smartphone competente, mas talvez essa seja uma boa hora para vender o aparelho e comprar um modelo mais recente. A política de atualizações da Samsung já engloba até mesmo intermediários mais simples com os cinco anos de updates, como é o caso do Galaxy A33 lançado neste ano.

Via: Droid Life.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Galaxy S9 deixa de ser atualizado pela Samsung após quatro anos de mercado apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Confira o Olhar Digital News na íntegra (04/07/2025)

Bets passam a ser o segundo maior destino na internet do Brasil

Caractere especial: o que é, como fazer e usar no seu teclado