Home Variedade Galaxy Z Fold 7: novo celular pode ser dobrado 500 mil vezes sem receber nenhum dano

Galaxy Z Fold 7: novo celular pode ser dobrado 500 mil vezes sem receber nenhum dano

by Fesouza
3 minutes read

Por mais que já estejam no mercado há algum tempo, os celulares dobráveis ainda enfrentam um pouco de desconfiança na durabilidade das dobras. Felizmente, a Samsung parece ter ouvido os feedbacks dos usuários e aumentou a quantidade de vezes que os clientes podem dobrar o Galaxy Z Fold 7 para 500 mil dobras.

  • A Samsung explica que conduziu testes internos pela agência Bureau Veritas por 13 dias, e após 500 mil dobras o aparelho continuou totalmente funcional;
  • O teste foi realizado em um ambiente controlado a 25 °C, mas em situações de uso reais o resultado poderia ter sido diferente;
  • Essa é uma melhoria de 150% em relação às gerações passadas, que suportavam somente 200 mil dobras;
  • Com as 500 mil dobras, significa que o smartphone pode ser dobrado cerca de 100 vezes ao dia por quase 10 anos.

Vale notar que os testes de estresse realizados pelas empresas são situações irreais de uso, afinal de contas raramente alguém dobrará seu smartphone 100 vezes por dia. A ideia dos testes é justamente precisar uma vida útil para o mecanismo da dobradiça, mas é somente uma estimativa, e não significa que após 500 mil dobras o aparelho ficará ruim.

Galaxy Z Fold 7 câmeras.JPG
Samsung parece ter melhorado todos os pontos na carcaça do Galaxy Z Fold 7 (Imagem: Wellington Arruda/TecMundo)

Fold 7 usa dobradiça de titânio

Mesmo com os esforços da Samsung para aumentar a vida útil do Galaxy Z Fold 7 e suas milhares de dobras, a empresa ainda fica atrás da concorrência nesse quesito. Por exemplo, o modelo OnePlus Open tinha durabilidade para cerca de 1 milhão de dobras quando foi lançado em 2023.

Um dos motivos para a melhoria está na nova dobradiça Armor Flexhinge do smartphone, feita em titânio, além da construção geral com alumínio e proteções Gorilla Ceramic 2 e Gorilla Victus 2 na tela. O mais interessante é que esse é um dobrável extremamente fino, com apenas 4,2 mm aberto e 8,9 mm quando fechado.

No exterior, o Galaxy Z Fold 7 custa a partir de US$ 1.999 (Cerca de R$ 11 mil em conversão direta). O smartphone será lançado no Brasil, mas ainda não há preços confirmados.

Para saber mais sobre os dobráveis da Samsung, fique ligado no site do TecMundo
 

You may also like

Leave a Comment