Galaxy Z Fold 7: tudo o que sabemos sobre a nova geração do dobrável da Samsung

A Samsung confirmou o próximo evento Galaxy Unpacked para o dia 9 de julho, data em que a gigante sul-coreana deverá apresentar pelo menos três novos celulares dobráveis. O Galaxy Z Fold 7 é um dos smartphones cotados para serem revelados na data.

Especulado como o provável modelo mais fino da série até o momento, o sucessor do Galaxy Z Fold 6 deve ser apresentado junto com o Galaxy Z Flip 7. Além disso, é esperada a estreia da primeira versão “Fan Edition” dos dobráveis, com o Z Flip 7 FE, e não se descarta outros lançamentos, especialmente na linha Galaxy Watch.

A nova geração deve ter telas maiores que as do Z Fold 6. (Imagem: Samsung/Divulgação)

O que se sabe sobre o Galaxy Z Fold 7?

Como de praxe, a Samsung ainda não compartilhou informações oficiais sobre a ficha técnica da nova geração da linha Galazy Z prevista para estrear em julho. No entanto, vazamentos e rumores recentes já anteciparam alguns dos detalhes que podem estar por vir.

  • Atendendo a pedidos, a big tech deve aumentar a tela interna do Galaxy Z Fold 7, que pode ter 8,2 polegadas, enquanto a externa terá 6,5 polegadas, ambas com 120 Hz de frequência;
  • Mudanças também são aguardadas na espessura, com o modelo tendo 4,5 mm quando aberto e 9 mm ao ser fechado;
  • Apesar do tamanho maior, espera-se que o lançamento seja mais leve que o antecessor, pesando menos de 218 g;
  • O Z Fold 7 deve ser alimentado pelo processador Snapdragon 8 Elite, o mesmo da série Galaxy S25, acompanhado de 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento;
  • A câmera principal pode passar a ser de 200 MP, assim como no Z Fold SE, mas as outras duas lentes traseiras devem permanecer as mesmas do ano passado;
  • Em relação à bateria, rumores sugerem que o mesmo tanque de energia de 4.400 mAh continuará em uso, assim como a velocidade de carregamento restrita a 25W;
  • Também não deve haver mudança na classificação IP48 de resistência à água e poeira.

Por outro lado, o modelo que deve vir com corpo construído em alumínio apresentará uma S Pen remodelada, com aspecto mais fino para se adaptar ao perfil estreito do telefone. Para tanto, o elemento digitalizador da caneta pode ser substituído por um sistema eletrostático ativo.

Os novos dobráveis da Samsung devem ser os primeiros celulares a executar a One UI 8 baseada no Android 16 em sua versão estável, trazendo uma grande quantidade de recursos baseados em IA generativa. Eles vão oferecer sete anos de atualizações do sistema operacional, a mesma quantidade de updates de segurança.

O visual do Galaxy Z Fold 7 deve ter pequenas atualizações na comparação com o antecessor. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Quanto vai custar o Galaxy Z Fold 7?

Também não há muitas informações em relação aos preços do Galaxy Z Fold 7, no momento. Porém, rumores sugerem que a Samsung não deve fazer grandes mudanças em relação aos valores cobrados quando o Z Fold 6 foi lançado, no ano passado.

Se esses relatórios estiverem certos, é possível que o Z Fold 7 chegue às lojas custando a partir de US$ 1.899, o equivalente a R$ 10,4 mil pela cotação atual, sem considerar impostos e taxas. Os valores oficiais serão confirmados apenas durante o evento de lançamento, no próximo mês.

O modelo deve entrar em pré-venda logo após o Galaxy Unpacked, com as primeiras unidades chegando às lojas no final de julho, segundo o site SamMobile. Os outros lançamentos do evento provavelmente seguirão o mesmo cronograma de vendas.

E você, o que espera da nova geração de celulares dobráveis da Samsung? Comente nas redes sociais do TecMundo.

Related posts

China aprova acordo do TikTok, afirma secretário do Tesouro dos EUA

Astronauta mais jovem da China será lançado junto com ratos ao espaço

WhatsApp vai adicionar nova opção de segurança para usuários; veja como usar