O Galaxy Z Fold 8 deve ultrapassar o vindouro Galaxy Z Flip 8 no número de unidades produzidas. Essa priorização do Fold 8 deve ocorrer inicialmente apenas na fase de planejamento, mas pode se estender ao longo do ano, caso a Samsung entenda que a demanda pelo modelo aumente.
As informações foram divulgadas pelo site sul-coreano Et News, que aponta uma priorização da Samsung para o Galaxy Z Fold 8. Fontes consultadas pelo site indicam que o Fold terá cerca de 3,5 milhões de unidades produzidas, contra algo em torno de 2,5 a 3 milhões de celulares Galaxy Z Flip 8.
Essas mesmas fontes apontam que agora a grande preocupação da Samsung é focar nos modelos Fold. “A partir deste ano, o Fold ultrapassou o Flip nos planos anuais de produção de celulares dobráveis pela primeira vez”, explica uma pessoa ligada à indústria e familiarizada com o assunto.
Um dos motivos para essa mudança no fluxo de fabricação tem relação direta com o desempenho desses dobráveis em 2025. O forte desempenho do Galaxy Z Fold 7, considerado o melhor desde a chegada da primeira versão, fez com que os olhos dos consumidores ficassem voltados para esse tipo de produto.

Samsung vendeu 6 milhões de dobráveis em 2025
No ano passado o Galaxy Z Fold 7 teria vendido mais do que o irmão menor Flip, e os dois juntos totalizaram algo perto de 6 de milhões de unidades vendidas. Em 2024 a situação foi ao contrário, e o Z Flip 6 abocanhou 60% das remessas comercializadas, totalizando menos de 5,5 milhões de produtos vendidos.
- Até o momento há poucas informações sobre o Galaxy Z Fold 8, mas o modelo parece um dos grandes destaques da Samsung para 2026;
- Essa reportagem adianta que a empresa deve focar na espessura mínima do aparelho e outras melhorias;
- O vinco na tela, que vem sendo gradativamente reduzido, deve enfim receber melhorias mais perceptíveis;
- A camada digitalizado que permitia o uso da caneta S Pen também não deve retornar, visando manter o produto fino;
- Rumores antigos apontavam que a fabricante focaria nos Fold e Flip para combater as investidas da Apple;
- Diferente de outros anos, o fim de 2026 reserva a chegada do iPhone dobrável, primeira tentativa da Maçã nesse segmento;
- As projeções indicam que o lançamento da Apple irá aquecer o setor e pode trazer uma concorrência forte para a Samsung.
Segundo uma pesquisa da DisplayForge Research, a tendência é que os smartphones dobráveis em formato de livro sejam ainda mais cobiçados. Em 2024 esses aparelhos representavam 36% do setor, e no ano passado o número subiu para 56%, com expectativa de crescimento para 68% em 2026.
Recentemente alguns documentos vazados também sugeriram a chegada dos novos Galaxy Tab S12 Ultra e novos relógios inteligentes. Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.
