A Netflix está testando alças no estilo gamertag (um avatar ou uma outra imagem que representam o jogador) que os usuários podem criar e exibir publicamente ao jogar sua seleção de jogos para dispositivos móveis.
A novidade foi descoberta pela primeira vez pelo desenvolvedor móvel Steve Moser (via TechCrunch).
Isso deve permitir que os membros identifiquem e convidem outros usuários para jogar com base em seus identificadores, bem como ver onde eles se classificam nas tabelas de classificação.
Segundo Moser, ele experimentou o recurso depois de atualizar o aplicativo Netflix e baixar Into the Breach e Mahjong Solitaire.
A Netflix deu a opção de criar e gerenciar o identificador de jogo associado ao ao perfil dele na Netflix específico em ambos os jogos. Assim como criar o gamertag.
Segundo o desenvolvedor, o identificador de jogo deve ser exclusivo, e a Netflix verificará automaticamente assim que o usurário inserir o nome que escolheu.
“Seu identificador de jogo é um nome público exclusivo para jogar no Netflix”, diz o texto no aplicativo ao criar seu identificador.
“O ícone e o nome do seu perfil (Emma) não estarão visíveis para os outros. Você pode mudar o seu identificador de jogo a qualquer momento.”
Depois de tocar no menu “Saiba mais”, a Netflix explica que o usuário pode usar as alças do jogo ao convidar e jogar com outros membros.
Ele também “mostrará onde o jogador está nas tabelas de classificação” e indica que o gamer poderá verificar quando determinados usuários estão online ou offline, criando uma espécie de experiência social dentro de seus jogos.
A porta-voz da Netflix, Kumiko Hidaka, confirmou ao site The Verge que a Netflix começou a lançar alças de jogos em títulos selecionados no mês passado, incluindo Into the Breach, Bowling Ballers, Heads Up! e Mahjong Solitaire. Não está claro se e quando a Netflix planeja lançar alças de jogos para mais de seus jogos.
“Estamos sempre procurando melhorar a experiência de nossos membros no serviço e explorando diferentes recursos para enriquecer a experiência de jogos móveis da Netflix”, acrescentou Hidaka. “Não temos mais nada para compartilhar neste momento.”
Leia também!
“One Piece”: Filmagens da série da Netflix chegam ao fim“The Witcher”: Netflix troca ator que vive personagem de destaque“Agente Oculto” é o filme mais assistido do ano na Netflix
OS JOGOS NA NETFLIX
A Netflix lançou os jogos pela primeira vez em novembro passado, e eles não decolaram exatamente. Um relatório recente da CNBC cita dados do grupo de rastreamento de aplicativos Apptopia, que revela que apenas 1% dos assinantes da Netflix, ou cerca de 1,7 milhão de usuários, interagem com os jogos da Netflix diariamente.
A Netflix pretende incluir um total de 50 jogos em sua biblioteca até o final de 2022, e acaba de adicionar o Heads Up!, um jogo popularizado pelo programa de Ellen Degeneres.
Além de um novo nível suportado por anúncios e uma possível repressão ao compartilhamento de senhas, os jogos da Netflix podem assumir um papel ainda maior à medida que a empresa luta para recuperar sua contagem de assinantes oscilante em uma tendência ascendente.
Via The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Gamers podem ganhar avatar personalizado na Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.