Gemini 2.0 poderá ser usado no aplicativo para iPhone

O Google vai lançar uma atualização que permitirá usuários acessarem o Gemini 2.0 Flash através do aplicativo para iPhone. O modelo foi anunciado pela big tech na semana passada e pode gerar textos, imagens e áudio nativamente.

Por enquanto, trata-se de um modelo experimental. A expectativa é que a disponibilidade geral aconteça em janeiro do ano que vem.

Empresa anunciou atualização do modelo na semana passada (Imagem: rafapress/Shutterstock)

Gemini 2.0 Flash no aplicativo para iPhone

O Gemini 2.0 Flash foi lançado na última quarta-feira (11). Além da geração de imagens, áudio e texto nativamente, o modelo pode usar aplicativos de terceiros e acessar pesquisas do Google.

Desde o dia do lançamento, uma versão experimental ficou disponível por meio da API Gemini e plataformas de desenvolvedores do Google. A versão experimental também estará disponível para o aplicativo de iPhone.

Na prática, o 2.0 Flash Experimental permite visualizar o modelo, mas, segundo o 9to5Google, a empresa deixou claro que ele “pode não funcionar como esperado”. O lançamento de todos os recursos acontecerá em janeiro.

Empresa deixou claro que, por ora, modelo pode não funcionar como esperado (Imagem: JHVEPhoto / Shutterstock)

Vantagens do Gemini 2.0 Flash

  • De acordo com o Google, o Gemini 2.0 Flash é duas vezes mais rápido que o modelo Gemini 1.5 Pro em certos testes de desempenho, especialmente em áreas como codificação e análise de imagem;
  • A empresa diz que ainda que o novo Gemini supera o 1.5 Pro em habilidades matemáticas e “factualidade”;
  • O Gemini Flash 2.0 pode gerar — e modificar — imagens junto com texto. O modelo também pode lidar com fotos e vídeos, bem como gravações de áudio, para responder perguntas;
  • A geração de áudio é outro recurso destacado pelo Google. O modelo pode narrar texto usando uma das oito vozes “otimizadas” para diferentes sotaques e idiomas.

Leia mais:

Mais atualizações do Google para aplicativo

Além de adicionar o Gemini 2.0 Flash na versão experimental, o Google anunciou duas outras atualizações no app: será possível controlar a casa inteligente com uma nova extensão do Google Home e acessar fotos diretamente pelo Gemini, usando uma extensão do Google Fotos.

O app também terá suporte estendido para mais idiomas.

O post Gemini 2.0 poderá ser usado no aplicativo para iPhone apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por que Steve Rogers está de volta em Vingadores: Doutor Destino? Entenda retorno do personagem

Polícia apreende mais de 500 celulares Samsung falsificados na Índia

Malware disfarçado de API do WhatsApp foi baixado mais de 56 mil vezes no NPM